JUSTIÇA DETERMINA SUSPENSÃO IMEDIATA DA GREVE DOS SERVIDORES DA SAÚDE DO RN, SOB PENA DE MULTA

 

O desembargador Glauber Rêgo, do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN), proferiu decisão na manhã desta sexta-feira (4) determinando que a greve dos servidores da saúde seja suspensa imediatamente. A categoria havia paralisado as atividades no dia 19 de julho cobrando reajuste salarial e concurso público, entre outras pautas.

Caso a decisão não seja cumprida, o Sindicato dos Servidores da Saúde (Sindsaúde-RN) poderá ser multado em R$ 10 mil por dia, até o limite de R$ 100 mil.

O magistrado determinou a suspensão da greve atendendo a um pedido do Governo do Estado. A gestão da governadora Fátima Bezerra (PT) recorreu à Justiça alegando que o movimento é abusivo e está afetando um serviço público essencial.

Ao tomar a decisão, o desembargador afirmou que “o movimento paredista não observou a necessidade de esgotamento das negociações antes da deflagração da greve”, destacando que o governo estadual tem se disposto ao diálogo com a categoria.

“Por outro lado, é indiscutível que as atividades desempenhadas pelos profissionais da saúde se afiguram como serviços de envergadura essencial e inadiável, de modo que a interrupção dos serviços (ainda que parcialmente) coloca em risco o direto à saúde pública de toda a população norte-rio-grandense e está repercutindo em danos irreparáveis aos potiguares”, escreveu o desembargador.

Com informações de Portal da 98 FM


JUSTIÇA DETERMINA SUSPENSÃO IMEDIATA DA GREVE DOS SERVIDORES DA SAÚDE DO RN, SOB PENA DE MULTA JUSTIÇA DETERMINA SUSPENSÃO IMEDIATA DA GREVE DOS SERVIDORES DA SAÚDE DO RN, SOB PENA DE MULTA Reviewed by Erivan Justino on sexta-feira, agosto 04, 2023 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...