EDUARDO BOLSONARO CONVOCARÁ MINISTRA DO TURISMO POR SUPOSTA LIGAÇÃO COM MILÍCIAS


O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) afirmou neste sábado (7.jan.2023) que vai protocolar a convocação da ministra do Turismo, Daniela Carneiro (União Brasil), para explicar à Comissão de Segurança Pública da Câmara “seu envolvimento com milícias”.

A medida, no entanto, só deve ser feita depois de 1º de fevereiro, quando o Congresso Nacional retorna do recesso parlamentar, congressistas eleitos em 2022 tomarão posse e comissões permanentes serão recriadas.

Daniela Carneiro tem sido criticada por aparecer em fotos acompanhada de homens acusados de integrar milícias no Rio de Janeiro. São eles:

Juracy Alves Prudência, o “Jura”, ex-policial militar condenado e preso por chefiar uma milícia na Baixada Fluminense;

Fábio Augusto de Oliveira, conhecido como Fabinho Varandão, réu na Justiça acusado de chefiar um grupo paramilitar.

Em nota enviada ao Poder360 na 4ª feira (4.jan.2023), a ministra Daniela Carneiro informou que recebeu apoio de “milhares de eleitores” do Estado do Rio de Janeiro durante a campanha eleitoral de 2018. Ela diz ainda que cabe à Justiça “julgar quem comete possíveis crimes”.

Fonte: Tribuna de Notícias 

EDUARDO BOLSONARO CONVOCARÁ MINISTRA DO TURISMO POR SUPOSTA LIGAÇÃO COM MILÍCIAS EDUARDO BOLSONARO CONVOCARÁ MINISTRA DO TURISMO POR SUPOSTA LIGAÇÃO COM MILÍCIAS Reviewed by Erivan Justino on segunda-feira, janeiro 09, 2023 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...