VÍDEO: POLICIAIS DE LAJES SÃO OBRIGADOS A DEIXAR PRÉDIO DA DELEGACIA


O Sindicato dos Policiais Civis do Estado – SINPOL-RN, esteve na cidade de Lajes, na manhã desta quarta-feira (1), e encontrou uma situação de falência da estrutura. A partir de agora, a delegacia de Lajes não existe mais fisicamente e os policiais civis estão sem casa. Todos os policiais que trabalham na cidade foram obrigados a deixar o prédio onde atuavam.

O local foi inaugurado como sendo da Polícia Civil em 2007. No ano seguinte, a Polícia Militar passou a atuar, de maneira integrada, no mesmo prédio. Ao longo desses anos, a estrutura física da delegacia foi se deteriorando e nenhuma reforma foi providenciada.

Em janeiro de 2022, o atual Governo do Estado, ao invés de promover uma reforma estrutural e manter o bom funcionamento do prédio para as duas polícias, resolveu retirar os policiais civis e ceder o imóvel integralmente para a PM.

O vice-presidente do SINPOL-RN, Jandir Cortez, esteve na cidade para acompanhar e denunciar essa situação. Antes disso, o SINPOL-RN havia protocolado um ofício ao Gabinete Civil reforçando que, por antiguidade, o prédio pertence à Polícia Civil e, por isso, a situação precisa ser revista.

Provisoriamente, os policiais civis vão ficar em um prédio emprestado pela Prefeitura de Lajes, mas o local também tem problemas estruturais.

Com informações do Blog do BG

VÍDEO: POLICIAIS DE LAJES SÃO OBRIGADOS A DEIXAR PRÉDIO DA DELEGACIA VÍDEO: POLICIAIS DE LAJES SÃO OBRIGADOS A DEIXAR PRÉDIO DA DELEGACIA Reviewed by Erivan Justino on quarta-feira, junho 01, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...