TOMBA PEDE QUE O ELEITOR NÃO DEIXE DE VOTAR EM 15 DE NOVEMBRO E DESTACA TRABLHO DO TSE PARA GARANTIR SEGURANÇA DAS ELEIÇÕES

 


Destacando que a Justiça Eleitoral está adotando rígidos protocolos de saúde para garantir a segurança das eleições 2020 diante da pandemia da Covid 19, o deputado estadual Tomba Farias (PSDB), que encerou nesta terça-feira sua participação nas convenções municipais, está fazendo um apelo para que o eleitor não deixe de comparecer às urnas de 15 de novembro, por medo ou receio de contrair o novo Coronavírus. Para o parlamentar, quando o eleitor abre mão do direito ao voto, favorece aos maus políticos e fragiliza o processo democrático.

O deputado lembra que os eleitores vão votar num momento em que o avanço da covid-19 estaria perdendo força. “Quem se abstém de votar não pode reclamar da atuação dos candidatos que forem eleitos”, explica.

Segundo o parlamentar, o Tribunal Superior Eleitoral, está cumprindo o seu papel de garantir a segurança de eleitores e mesários. “Os eleitores só poderão para entrar nos locais de votação se estiverem usando máscaras faciais e deverão higienizar as mãos com álcool em gel antes e depois de votar. A distância de um metro entre as demais pessoas também deverá ser mantida. O TSE recomenda ainda que o eleitor leve sua própria caneta para assinar o caderno de votação”, revela Tomba.

Tomba Farias enfatiza que no Brasil a Justiça Eleitoral já arrecadou um total 9 milhões de máscaras descartáveis, 100 mil litros de álcool em gel para os mesários, 2,1 milhões de marcadores de distanciamento no chão, 1,8 milhões de viseiras plásticas e 1 milhão de litros de álcool em gel para os eleitores.

“O eleitor que se abstém cria dificuldade para tornar o sistema mais eficaz”, lembra.

FONTE: Assessoria de imprensa do deputado Tomba Farias


TOMBA PEDE QUE O ELEITOR NÃO DEIXE DE VOTAR EM 15 DE NOVEMBRO E DESTACA TRABLHO DO TSE PARA GARANTIR SEGURANÇA DAS ELEIÇÕES TOMBA PEDE QUE O ELEITOR NÃO DEIXE DE VOTAR EM 15 DE NOVEMBRO E DESTACA TRABLHO DO TSE PARA GARANTIR SEGURANÇA DAS ELEIÇÕES Reviewed by Erivan Justino on segunda-feira, setembro 21, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...