ALIADOS DE BOLSONARO ESCALAM DEPUTADOS VETERANOS PARA VIABILIZAR REFORMA DA PREVIDÊNCIA

Resultado de imagem para BOLSONARO

Chame os veteranos A equipe do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) começou a se mexer para viabilizar a aprovação de uma reforma da Previdência ainda neste ano, antes da posse do novo governo. O futuro chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni (DEM-RS), recrutou um grupo de deputados influentes da velha guarda da Câmara para articular a votação. Eles avaliam alternativas para conciliar o projeto enviado pelo governo Michel Temer (MDB) ao Congresso e as propostas em estudo na equipe de Bolsonaro.

Em sintonia Temer e Bolsonaro discutiram o assunto no encontro que tiveram nesta quarta (7) no Palácio do Planalto. Uma das possibilidades seria propor mudanças nas aposentadorias que não dependam de emenda constitucional e possam ser aprovadas mais facilmente na Câmara.
Com a digital Outra hipótese seria o presidente eleito aproveitar sua condição de deputado federal e apresentar ele mesmo um substitutivo ao projeto do governo Temer, dando peso à iniciativa. Uma alternativa seria seu filho Eduardo, que também é deputado, assinar a proposta.
É só fazer força Na avaliação de um ministro do governo Temer, o movimento terá condições de contornar as resistências do Congressoà reforma se o presidente e seu sucessor agirem juntos e às claras.
Prêmio depois O grupo mobilizado pela equipe de Bolsonaro inclui parlamentares que estiveram à frente da campanha pelo impeachment de Dilma Rousseff (PT) e que não se reelegeram neste ano. Aliados do presidente eleito dizem que eles poderão ocupar cargos no futuro governo.
Carta marcada A aprovação do reajuste dos salários do Judiciário foi um dos primeiros pedidos feitos pelo ministro Dias Toffoli ao presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE), após assumir a presidência do Supremo Tribunal Federal, em setembro. Na época, ficou acertado que o projeto seria levado ao plenário logo depois da eleição.
Agora é com ele Para convencer o senador, Toffoli se comprometeu a trabalhar pelo fim do auxílio-moradia dos juízes, o que compensaria os custos do reajuste salarial. O fim do benefício depende do julgamento de ações que estão na corte há mais de quatro anos.
ALIADOS DE BOLSONARO ESCALAM DEPUTADOS VETERANOS PARA VIABILIZAR REFORMA DA PREVIDÊNCIA ALIADOS DE BOLSONARO ESCALAM DEPUTADOS VETERANOS PARA VIABILIZAR REFORMA DA PREVIDÊNCIA Reviewed by Erivan Justino on quinta-feira, novembro 08, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...