COM FOCO EM HÁBITOS SAUDÁVEIS, PREFEITURA DE SANTA CRUZ PROMOVE II SPA COMUNITÁRIO PARA MULHERES ASSISTIDAS PELA ATENÇÃO BÁSICA DO MUNICÍPIO

SPA-001
A Prefeitura de Santa Cruz, por meio do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), está realizando a segunda edição do SPA Comunitário. O projeto reúne mulheres do município, de 18 a 59 anos de idade e assistidas pela atenção básica, e busca conscientiza-las da importância da prática de exercícios físicos regulares e de bons hábitos alimentares para combater a obesidade, hipertensão arterial, diabetes, dentre outras doenças crônicas, para uma vida mais saudável.
As atividades do II SPA foram iniciadas nesta segunda-feira (19) e seguem até a próxima sexta-feira (23). Todas as 18 participantes estão confinadas nas dependências do Centro de Treinamento (CT), onde realizam refeições orientadas e controladas e seguem um cronograma de exercícios físicos, práticas integrativas e complementares (Auriculoterapia, relaxamento e dança circular), além de orientações preventivas e promocionais. Dentre as atividades propostas estão caminhadas no Estádio Iberezão, hidroginástica no Clube Municipal Juvenal Pé de Copa e musculação na academia do CT.
De acordo com o coordenador do NASF, Franklin Bulhões, que também está como educador físico e responsável por boa parte do cronograma de atividades físicos do SPA, o trabalho que é feito com as participantes é coletivo e, quando necessário, individualizado. Segundo ele, cada uma apresenta uma necessidade específica, mas o principal objetivo é proporcionar, a partir do SPA, a adoção de hábitos na rotina de diária dessas mulheres que resultem em uma melhor qualidade de vida, como a prática de atividades físicas e uma reeducação alimentar.

SPA-002

COM FOCO EM HÁBITOS SAUDÁVEIS, PREFEITURA DE SANTA CRUZ PROMOVE II SPA COMUNITÁRIO PARA MULHERES ASSISTIDAS PELA ATENÇÃO BÁSICA DO MUNICÍPIO COM FOCO EM HÁBITOS SAUDÁVEIS, PREFEITURA DE SANTA CRUZ PROMOVE II SPA COMUNITÁRIO PARA MULHERES ASSISTIDAS PELA ATENÇÃO BÁSICA DO MUNICÍPIO Reviewed by Erivan Justino on quarta-feira, novembro 21, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...