‘FORRÓ NÚ’ EM SÍTIO PREOCUPA ASSOCIAÇÕES DE PRAIA DO LITORAL NORTE DA BAHIA



O “Forró Nú no Espaço Liberdade” marcado para o dia 17 de junho, em um sítio localizado em Massarandupió, no município de Entre Rios, Litoral Norte baiano, tem levado polêmica entre associações de moradores e naturistas. Apesar de ocorrer em um local privado, as entidades estão preocupadas com a associação da festa à comunidade naturista, da praia das Dunas, única destinada oficialmente à prática de naturismo na Bahia.

O organizador da festa, Davi Andrade, diz que o forró tem regras compatíveis com o código de ética da Federação Brasileira de Naturismo. Sendo assim, é permitida a entrada de casais e é proibida a entrada de homens desacompanhados no evento. Também não é permitido fazer fotografias das pessoas no local e é vetada a prática de sexo. Menores de 18 anos também não entram, segundo a organização. Este ano acontece a segunda edição da festa junina.

A gestora da praia das Dunas, Associação Massarandupiana de Naturismo (Amanat), discorda da forma de divulgação do evento, alegando que a festa é divulgada como se fosse pública. “Os eventos que se realizam em ambientes fechados, isto é, murados ou sem visibilidade do exterior, nós respeitamos. O que nós discordamos e, nesse ponto, estamos em total sintonia com a esmagadora maioria das pessoas da comunidade de Massarandupió, é a forma como o evento privado denominado ‘Forró Nú’ de 2016 foi divulgado na imprensa e nas redes sociais, o mesmo estando a acontecer com divulgação do ‘Forró Nú’ de 2017, como se de um evento público se tratasse”, diz a associação, em nota.

A associação entrou com uma representação junto ao Ministério Público contra a realização do evento. Segundo o promotor Paulo Cesar Azevedo, a festa deve cumprir regras para que aconteça. “Sendo em ambiente privado, que não tenha visualização na parte externa e ainda que respeite as regras de poder de polícia em relação a eventos realizados no município, não tem problema”, afirma.
‘FORRÓ NÚ’ EM SÍTIO PREOCUPA ASSOCIAÇÕES DE PRAIA DO LITORAL NORTE DA BAHIA ‘FORRÓ NÚ’ EM SÍTIO PREOCUPA ASSOCIAÇÕES DE PRAIA DO LITORAL NORTE DA BAHIA Reviewed by Erivan Justino on terça-feira, junho 13, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...