SESAP REÚNE GERENTES DAS URSAPS

Por Assessoria Sesap
O Secretário de Estado da Saúde Pública, Domício Arruda reuniu, esta semana, os gerentes regionais para tratar de assuntos administrativos e melhorias nas Unidades Regionais de Saúde. Aqui no Rio Grande do Norte, são seis Ursaps, que funcionam nas cidades de Mossoró, Caicó, Santa Cruz, Pau dos Ferros, João Câmara e São José de Mipibu.

Na ocasião, os gerentes relataram as necessidades e as dificuldades nessas regiões, como também, estratégias para o fortalecimento da gestão de trabalho para o próximo ano. Em 2011, a Secretaria de Estado da Saúde Pública priorizou a descentralização das ações, garantindo a funcionalidade dos hospitais regionais, regionalizando á saúde com a expansão e a interiorização do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência(SAMU METROPOLITANO).

"Estamos resolvendo os problemas, priorizando o abastecimento de material e medicamentos nos hospitais, mas muitos recursos ainda são utilizados em demandas judiciais, saindo do nosso planejamento”, disse o secretário.

Na reunião foi proposto pelas regionais uma unificação no horário de funcionamento, sendo o horário corrido, diminuindo assim, as despesas e centralizando as ações, de acordo com as demandas existentes. Também foi garantido aos gerentes, à aquisição de seis geradores, que serão distribuídos igualmente, para evitar transtornos por falta de energia.

"Estamos trabalhando em consonância com a gestão para resolvermos os problemas nas regionais, cientes dos nossos compromissos e responsabilidades com a promoção das políticas públicas de saúde", falou a gerente da V Ursap, Joana D´arc do Nascimento.
SESAP REÚNE GERENTES DAS URSAPS SESAP REÚNE GERENTES DAS URSAPS Reviewed by Erivan Justino on terça-feira, dezembro 13, 2011 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...