PROFESSORA DE DANÇA MARIA ROSIMAR É HOMENAGEADA



Por Débora Raquiel

"Dançarinos são os poetas do gesto" (George Balanchine).
O Espetáculo Lítero-Musical adaptado do Clássico Joãozinho e Maria, parte do grande empreendimento cultural do Estúdio Dança corpo alma da cidade de Santa Cruz, sob a administração da profissional Maria Rosimar. O Estúdio Dança, corpo alma ensina disciplina pessoal e desenvolve na criança o gosto e apreciação da música, envolvendo os pais com o desenvolvimento das habilidades de seus filhos. Essa deve ser uma experiência muito agradável, pois os pais têm a oportunidade de compartilhar com seus filhos, a conquista de seus objetivos e ver como eles crescem com confiança e maturidade num ambiente de equilíbrio e harmonia.
É notável que a dança enquanto movimento artístico cultural em Santa Cruz vem ganhando destaque graças ao empenho dos grandes profissionais da dança como Beto, Izabela, Érica, Rita de Cássia, Verônica e tantos outros que lutam por dias melhores na dança. E como não falar de Maria Rosimar que significativamente apostou todas as cartas no sonho de fazer da dança um universo de possibilidades. Como não falar de sua agenda de compromissos, de suas infindáveis viagens arriscando por vezes sua própria vida.
Como é difícil ser artista não é Rosimar? O mestre Caetano é que estava certo quando afirmou: “Cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é”!
Rosimar já chorou em vésperas de apresentação por incidentes que é comum que aconteçam sob a atmosfera de estress. Uma falha na costura já é motivo de sobra para um mal estar, para uma falta de compreensão por parte dos envolvidos, mas com muita serenidade e paciência cumprira sempre seus compromissos, honrando o final de cada etapa com mais aprendizado. Obstáculos intransponíveis?Invisíveis aos grandes entusiastas!
Em alguns momentos foi preciso emprestar um calçado, comprar adereço, um figurino para aquele aluno que não teve as mesmas condições que os outros para adquirir o seu próprio.
O espetáculo não pode parar não é assim Rosimar? Quantos dias mal dormidos idealizando um, dois, três espetáculos. E quanta solidariedade ao acreditar que é possível incluir também os excepcionais na dança, a pessoa com deficiência também reconhece os efeitos positivos da dança, e vale realmente à pena transformar e melhorar os seres por meio desta arte. Não foi bem a profissão que Rosimar escolheu, foi à missão que abraçou que torna o estúdio Dança, corpo alma um dos maiores empreendimentos culturais de nossa cidade. Esta entidade assim como a dança, não tem limites!
Na noite de ontem Rosimar foi aclamada por uma platéia inebriada pelo resultado magnífico de seu trabalho.
O título de maior passista de frevo do Rio Grande do Norte, e de maior incentivadora de dança da cidade de Santa Cruz, não teria maior peso se não fosse comemorado por todos os profissionais envolvidos, por Lucier, Alessandra, pela Casa de Cultura Popular Palácio do Inharé, pela APOESC, pelo Museu Rural Auta Bezerra Pinheiro, por toda classe artística e por todos os pais.
Perdido seja para nós aquele dia em que não se dançou nenhuma vez! (Friedrich Nietzsche).
PROFESSORA DE DANÇA MARIA ROSIMAR É HOMENAGEADA PROFESSORA DE DANÇA MARIA ROSIMAR É HOMENAGEADA Reviewed by Erivan Justino on quinta-feira, dezembro 08, 2011 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...