PROGRAMA "REFORMA LEGAL" SERÁ LANÇADO NO RN, NESTA QUINTA-FEIRA NA FECOMÉRCIO

A Federação do Comércio do Rio Grande do Norte irá sediar nesta quinta-feira, 8, a partir das 11 h, o lançamento do programa "Reforma Legal", que é uma iniciativa da Associação Nacional dos Comerciantes de Materiais de Construção (Amanaco), em parceria com Centro Cerâmico do Brasil (CCB), Procon Estadual e Ipem RN.

O "Reforma Legal" tem como foco esclarecer e conscientizar lojistas e consumidores acerca da importância da comercialização de produtos certificados pelo Inmetro e dentro das normas técnicas do segmento de materiais de construção.
 
“Nosso foco é promover um debate em torno da conscientização de todo o mercado. Respeitar as normas técnicas para os produtos que comercializamos é, muito mais do que uma obrigação legal, uma prova de nosso respeito ao consumidor. A Anamaco, que é a instituição que representa as lojas de materiais de construção no plano nacional, está estimulando este tipo de campanha e nós resolvemos trazer o assunto aqui para o RN exatamente por entendermos esta nossa responsabilidade. Respeitar estas premissas da certificação técnica, da qualidade e da garantia dos produtos que vendemos é bom para todo o mercado”, afirma o vice-presidente da Fecomércio RN e membro da Câmara do Comércio de Materiais de Construção da Confederação Nacional do Comércio (CNC), Luiz Lacerda. 

Ele explica ainda que o programa abrangerá todos os produtos do setor, começando com foco no segmento cerâmico, que inclui pisos, tijolos, telhas e revestimentos em geral. 

Para o diretor do Instituto de Pesos e Medidas IPEM RN e Coordenador Geral do Procon RN, Cyrus Benavides, a campanha será bastante benéfica para o consumidor. “A campanha Reforma Legal tem por principal finalidade proteger o consumidor do RN . É uma forma de resguardá-lo acerca da qualidade e garantia dos produtos, fazendo com que sejam evitados prejuízos futuros”, diz ele. 

Além de Luiz Lacerda e Cyrus Benavides, o evento desta quinta-feira contará com as presenças do vice-presidente do Conselho da Anamaco, Geraldo Cordeiro, do gerente de Certificação do Centro Brasileiro de Cerâmica, Marcelo Dias Caridade, e de empresários do setor.
PROGRAMA "REFORMA LEGAL" SERÁ LANÇADO NO RN, NESTA QUINTA-FEIRA NA FECOMÉRCIO PROGRAMA "REFORMA LEGAL" SERÁ LANÇADO NO RN, NESTA QUINTA-FEIRA NA FECOMÉRCIO Reviewed by Erivan Justino on segunda-feira, junho 12, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...