ROSALBA DEFENDE QUE UNIÃO PARTICIPE DO FINANCIAMENTO DA UERN

A senadora Rosalba Ciarlini, candidata do DEM ao Governo, pregou que o Governo Federal contribua com o financiamento da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte. ” Com o fim da Desvinculação das Receitas da União (DRU) para a educação, que também foi uma luta minha no Senado, a União terá recursos adicionais obrigatórios da ordem de R$ 11 bilhões”, argumentou, detalhando que esses recursos também devem atender as necessidades do ensino superior das universidades públicas estaduais.

Para Rosalba, com a aplicação de 90% do orçamento, que é de R$ 140 milhões, somente para pessoal e encargos sociais, resta pouco para investimentos e custeio das atividades acadêmicas. Ela defendeu a criação de um Fundo Específico para garantir a autonomia financeira da Uern. O Fundo seria controlado pela administração, conselhos universitários e órgãos fiscalizadores competentes.
ROSALBA DEFENDE QUE UNIÃO PARTICIPE DO FINANCIAMENTO DA UERN ROSALBA DEFENDE QUE UNIÃO PARTICIPE DO FINANCIAMENTO DA UERN Reviewed by Erivan Justino on sábado, julho 17, 2010 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...