É POSSÍVEL GARANTIR AVANÇOS NA QUALIDADE DO ENSINO?

Iberê Ferreira
É unanimidade entre os três principais pré-candidatos ao governo do Estado que a Educação precisa avançar. Em resposta à pergunta da semana (“É possível garantir avanços na qualidade do ensino na rede estadual de Educação? Que medidas, se eleito, o/a senhor/a pretende adotar nessa direção?), enviada pela TRIBUNA DO NORTE, o candidato da coligação “Vitória do Povo”, governador Iberê Ferreira de Souza (PSB), afirmou que “a educação básica e de segundo grau não vivem no Brasil de hoje sua melhor fase”, embora, assinalou, o governo do PSB no Rio Grande do Norte obteve conquistas nunca antes alcançadas. “Não estamos acomodados ao jogo estatístico que oscila ano a ano para mais ou menos. Estamos avançando. A educação é o grande desafio brasileiro no terceiro milênio. Um desafio a ser garantido pelo Governo Federal e compartilhado com todos os estados, até por ser uma garantia constitucional”. Iberê alguns avanços da atual gestão e disse que encontrou um orçamento de R$ 38 milhões, tendo elevado para 136 milhões.

Rosalba Ciarlini
A candidata da coligação “A Força da União”, senadora Rosalba Ciarlini (DEM) garantiu que promoverá um Pacto Estadual pela Melhoria da Educação, dizendo ser este a diretriz do programa de Governo. “É preciso que a comunidade escolar defina as metas que nortearão a Educação do RN melhorando os índices estaduais que hoje são os piores do país. O RN está na lanterninha nos índices do IDEB e do ENEM. Isto é vergonhoso”. Ela assegurou também que estabelecerá um modelo de co-responsabilidade e promover mutirões para recuperação das escolas (cerca de 50% estão em condições ruins de funcionamento). Haverá um programa permanente de qualificação de professores e estes terão notebooks disponibilizados como instrumento de trabalho.


Carlos Eduardo
Para o ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alvesl (PDT), candidato da coligação “Coragem para Mudar”, enfatizou que no seu Programa de Governo, a Educação assumirá um papel estratégico no planejamento de um crescimento econômico com mais empregos e diminuição das desigualdades sociais e regionais. “Precisamos investir pesado no Ensino Médio, universalizando seu acesso aos jovens de 15 a 17 anos; construindo escolas em todas as cidades com mais de 10 mil habitantes e equipando-as com laboratórios de informática e bibliotecas”, pontuou. Veja que os candidatos defendem, principalmente, mudanças e reformas na estrutura da educação do Estado:
É POSSÍVEL GARANTIR AVANÇOS NA QUALIDADE DO ENSINO? É POSSÍVEL GARANTIR AVANÇOS NA QUALIDADE DO ENSINO? Reviewed by Erivan Justino on domingo, julho 25, 2010 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...