VÍDEO: VEJA MOMENTO EM QUE PRESIDENTE DA CPMI DÁ VOZ DE PRISÃO POR FLAGRANTE DELITO A DEPOENTE

Já era madrugada de terça-feira (23) quando o presidente da CPMI do INSS, o senador Carlos Viana (Podemos-MG), anunciou o decreto de prisão em flagrante delito, por falso testemunho, do economista Rubens Oliveira Costa. A Polícia Legislativa executou a prisão de Costa, suspeito de envolvimento nas fraudes contra aposentados e pensionistas. 

Assista no vídeo abaixo:

Mais cedo, o relator da comissão, deputado Alfredo Gaspar (União-AL), também havia pedido a prisão. Ele mostrou as atividades de Costa em diversas empresas ligadas às irregularidades e controladas por Antônio Carlos Camilo Antunes, o “Careca do INSS”.

O depoente foi questionado por cerca de 30 parlamentares, mas, munido de um habeas corpus concedido pelo Supremo Tribunal Federal (STF), acabou não respondendo à maioria das perguntas.

Para o senador Sergio Moro (União-AL), o depoimento de Costa mostrou que ele trabalhou para empresas de fachada que promoveram lavagem de dinheiro. Ele apoiou o pedido de prisão contra o depoente.

"Há uma lavagem de dinheiro, uma simulação de prestação de serviço para praticar um estelionato contra os aposentados e pensionistas deste país com fraudes documentais praticadas em série. Então, há um risco igualmente não só à ordem pública, mas à investigação e instrução do processo", afirmou Moro.

Alguns deputados comentaram as denúncias contra ex-assessores de senadores que supostamente teriam ligações com pessoas envolvidas nas fraudes contra aposentados e pensionistas. O deputado Kim Kataguiri (União-SP) apresentou requerimento para convocação de Gustavo Marques Gaspar, ex-assessor do senador Weverton (PDT-MA); enquanto o deputado Zé Trovão apresentou requerimento para que seja convocado Paulo Augusto de Araújo Boudens, ex-assessor do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP).


Blog do Gustavo Negreiros.
VÍDEO: VEJA MOMENTO EM QUE PRESIDENTE DA CPMI DÁ VOZ DE PRISÃO POR FLAGRANTE DELITO A DEPOENTE VÍDEO: VEJA MOMENTO EM QUE PRESIDENTE DA CPMI DÁ VOZ DE PRISÃO POR FLAGRANTE DELITO A DEPOENTE Reviewed by Erivan Justino on terça-feira, setembro 23, 2025 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...