PROCON DIVULGA ‘LISTA SUJA’ COM 419 SITES PARA O CONSUMIDOR EVITAR NA BLACK FRIDAY


Às vésperas da campanha de superdescontos Black Friday, que ocorre no próximo dia 23 de novembro, o consumidor deve estar mais atento aos sites em que pretende realizar suas compras. Isso porque, neste ano, 419 empresas estão na chamada ‘lista suja’ divulgada pela Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor de São Paulo (Procon-SP). Destas, 16 entraram no levantamento somente nos primeiros quatro meses deste ano – abril foi o mês com o registro mais recente.
Os sites devem ser evitados porque receberam reclamações de consumidores registradas no órgão fiscalizador, foram notificados, não responderam ou não foram encontrados.
Dos 419 registros de Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) ou de Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) fiscalizados, 252 empresas estão com o endereço eletrônico fora do ar e 167 têm sites ativos.
Principais reclamações durante a Black Friday
De acordo com o Procon-SP, 2.091 queixas foram feitas por consumidores durante a edição passada da Black Friday, em 2017. Entre elas estão “maquiagem de desconto”, quando se aumenta o preço antes da data para, em seguida, aplicar um desconto que, na verdade, iguala o desembolso do consumidor com o valor anterior.
Também foram identificados casos em que o produto ou o serviço oferecido não estar disponível no estoque da loja virtual.
Há também casos em que a loja mudou o preço do item quando o consumidor finalizou a compra e pedidos cancelado pela empresa após a finalização da aquisição.
Clique aqui e confira os 419 cadastros da ‘lista suja’ do Procon-SP
PROCON DIVULGA ‘LISTA SUJA’ COM 419 SITES PARA O CONSUMIDOR EVITAR NA BLACK FRIDAY PROCON DIVULGA ‘LISTA SUJA’ COM 419 SITES PARA O CONSUMIDOR EVITAR NA BLACK FRIDAY Reviewed by Erivan Justino on quinta-feira, novembro 08, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...