SOLENIDADE NA ASSEMBLEIA VAI HOMENAGEAR DIA DO CONTABILISTA

Em alusão ao Dia do Contabilista, comemorado em 25 de abril, a Assembleia Legislativa vai promover uma sessão solene na próxima segunda-feira (25) para homenagear profissionais da contabilidade. A solenidade acontece no Plenário Clóvis Motta, às 10h, por proposição do deputado George Soares (PR), que possui formação na área.

“O contabilista é o profissional qualificado para cuidar dos aspectos quantitativos e qualitativos do patrimônio das empresas e que registra todos os atos e fatos de natureza econômico-financeira dos empreendimentos”, justifica George Soares.

O parlamentar explica que o profissional de contabilidade, além de buscar a sua graduação, tem a preocupação e o cuidado de atualizar-se continuamente para garantir sempre a excelência da prestação de seus serviços.

“Ao propormos a homenagem à categoria não pretendemos fazer um mero registro, mas sim enaltecer o profissional da contabilidade que, muitas vezes, mesmo sem o necessário e correto reconhecimento, contribui com a construção e desenvolvimento dos nossos municípios, dos estados e do país”, avalia.

Durante a solenidade, serão homenageados dez profissionais da contabilidade com atuação no Rio Grande do Norte. São eles os contadores Adonis Luiz de Paiva Cabral, Everton Gomes dos Santos, Franklin de Vasconcelos Silva, Josélia Maria Rodrigues de Andrade, Signey Cézar Lopes, Marcos Cézar C. de Matos, Maria das Graças do Vale, Max Rocha de Medeiros, além dos técnicos contábeis Josenildo A. de Souza e Railton L. de Souza.

De acordo com dados do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), o Brasil possui aproximadamente 485 mil contadores e cerca de 80 mil empresários contábeis.
SOLENIDADE NA ASSEMBLEIA VAI HOMENAGEAR DIA DO CONTABILISTA SOLENIDADE NA ASSEMBLEIA VAI HOMENAGEAR DIA DO CONTABILISTA Reviewed by Erivan Justino on sexta-feira, abril 22, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...