RAFAEL MOTTA ENTREGA REPRESENTAÇÃO CONTRA RESTRIÇÃO DE INTERNET FIXA

O deputado federal Rafael Motta (PSB), entregou hoje (19), junto aos integrantes da Frente Parlamentar pela Internet Livre e Sem Limites, uma representação contra a decisão das operadoras de limitar a navegação e o download nos pacotes de internet fixa. O documento foi entregue a Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL) e ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE).

A representação é consequência do fato das maiores empresas de telefonia do País pretenderem lançar planos de internet fixa com franquia de dados que vão de 10GB a 160GB e reduzir ou suspender o fornecimento se o pacote atingir o limite, assim como acontece nos serviços de internet móvel. A medida, segundo a representação, significa uma ofensa à Ordem Econômica pela prática de cartelização, além da violação ao Marco Civil da Internet e Código de Defesa do Consumidor.

O documento foi entregue junto aos demais integrantes da Frente, os deputados federais Sheridan, JHC, Caio Narcio e Mariana Carvalho. "Não é possível aceitar que esse retrocesso seja imposto aos usuários, porque vai de encontro a democratização do acesso à internet no Brasil", afirmou o deputado Rafael Motta.
RAFAEL MOTTA ENTREGA REPRESENTAÇÃO CONTRA RESTRIÇÃO DE INTERNET FIXA RAFAEL MOTTA ENTREGA REPRESENTAÇÃO CONTRA RESTRIÇÃO DE INTERNET FIXA Reviewed by Erivan Justino on terça-feira, abril 19, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...