KELPS QUER OBRIGAR USO DE TORNOZELEIRAS ELETRÔNICAS PARA AGRESSORES DE MULHERES

A segurança de mulheres vítimas de violência doméstica é alvo de iniciativa do deputado deputado Kelps Lima (SDD). Em pronunciamento na sessão ordinária desta quinta-feira (7), o deputado explicou o conteúdo de um projeto de lei que visa obrigar o uso de tornozeleira eletrônica por parte de homens responsáveis por agressões a mulheres. A proposta já está tramitando na Casa.

Pela proposta do parlamentar, os agressores que tiverem medidas restritivas poderão ser obrigados a usar tornozeleiras eletrônicas para que seja realizado o monitoramento, garantindo a segurança e o cumprimento das medidas.

"As mulheres que são agredidas e depois são presas. Têm medo de ir com seus filhos para suas casas, enquanto os agressores recebem punição menor, ficam nas ruas. O crime contra a mulher é um dos mais cruéis que podem ser cometidos e, no final da história, ainda são punidas com o aprisionamento", justificou o deputado.

De acordo com ele, o projeto pretende limitar o direito de ir e vir dos agressores, impedindo que eles se desloquem pelas proximidades dos locais onde as mulheres e seus filhos frequentam em suas rotinas. "Quem tem que ter a liberdade de se deslocar restrita é o agressor, e não a mulher", disse o deputado.

Pela proposta, que seguirá para a comissão de Constituição e Justiça, o agressor deverá ser instruído sobre o uso do equipamento eletrônico de monitoramento e dos procedimentos para fins de fiscalização efetiva da medida de afastamento. O agressor, no entanto, terá preferência na participação nos serviços de educação ou reabilitação previstos em lei.
KELPS QUER OBRIGAR USO DE TORNOZELEIRAS ELETRÔNICAS PARA AGRESSORES DE MULHERES KELPS QUER OBRIGAR USO DE TORNOZELEIRAS ELETRÔNICAS PARA AGRESSORES DE MULHERES Reviewed by Erivan Justino on quinta-feira, abril 07, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...