H1N1: VIVALDO COSTA SOLICITA AÇÕES DE COMBATE PARA CAICÓ

Após ouvir o Colegiado de Líderes na forma regimental, o deputado estadual Vivaldo Costa (PROS) solicitou ao Governo do Estado providências para o município de Caicó no que se refere ao combate do vírus H1N1. No requerimento apresentado à Mesa Diretora da Casa e encaminhado à secretaria de Saúde, o parlamentar justifica que uma morte causada pela doença já foi registrada no município da região Seridó.

O deputado solicita que seja iniciada, em regime de urgência, uma ampla campanha de vacinação e o levantamento da situação da doença com vistas ao combate efetivo. De acordo com o documento, deverá receber a dose da vacina crianças de 6 meses a 5 anos, gestantes, puérperas, trabalhadores da área da saúde, povos indígenas e pessoas a partir de 60 anos.

Também devem ser vacinados presos e funcionários de presídios, portadores de doenças crônicas não transmissíveis, e portadores de outras doenças clínicas crônicas.

Vivaldo Costa requer ainda, ao justificar as ações de saúde para Caicó, a transferência de pessoas com suspeita do vírus H1N1 para isolamento em hospitais, além da providência de máscaras para os profissionais de unidades médicas.
H1N1: VIVALDO COSTA SOLICITA AÇÕES DE COMBATE PARA CAICÓ H1N1: VIVALDO COSTA SOLICITA AÇÕES DE COMBATE PARA CAICÓ Reviewed by Erivan Justino on segunda-feira, abril 18, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...