CONCURSO "PESQUISAR E CONHECER PARA COMBATER O AEDES AEGYPTI

Interessados, confiram as orientações enviadas pelo Ministério da Educação
Senhor (a) Diretor (a),
1. Dentre as ações desenvolvidas no Pacto da Educação Brasileira contra o Zika encontra-se o concurso Pesquisar e Conhecer Para Combater o Aedes aegypti. Este concurso é voltado a todo o sistema educacional brasileiro e tem como objetivo originar ações que promovam o combate ao mosquito Aedes aegypti e suas consequências, principalmente o Zika Vírus, por meio da produção de vídeos feitos pelos estudantes.

2. O tema do concurso é Pesquisar e Conhecer Para Combater o Aedes aegypti. Assim, os estudantes de todas as modalidades e etapas de ensino estão sendo desafiados a produzir vídeos a partir das atividades realizadas na semana de mobilização e combate ao mosquito Aedes aegypti.

3. Cada escola poderá inscrever apenas um vídeo em cada categoria e nível de ensino. O vídeo deverá ser produzido por uma equipe formada por um professor ou educador responsável e até três alunos. As categorias/níveis são:
Categoria Nível
Rede Privada Educação infantil
Ensino fundamental anos iniciais
Ensino fundamental anos finais
Ensino médio /técnico
Graduação (licenciatura, bacharelado e tecnólogo)
Rede Pública Educação infantil
Ensino fundamental anos iniciais
Ensino fundamental anos finais
Ensino médio/técnico
Educação de jovens e adultos
Graduação (licenciatura, bacharelado e tecnólogo)

4. Os vídeos devem ter, no máximo, 90 segundos de duração, incluindo os créditos. As imagens devem ser captadas por meio de aparelhos de telefone celular ou câmeras fotográficas domésticas que apresentem boa qualidade de imagem e som. As inscrições são gratuitas e estarão abertas de 23 de maio até 31 de maio de 2016.

5. O concurso Pesquisar e Conhecer Para Combater o Aedes aegypti será dividido em duas etapas: Etapa Regional e Etapa Nacional. Na Etapa Regional, a concorrência será entre os vídeos inscritos em cada categoria/nível por unidade da federação. A Comissão Técnica indicará cinco finalistas em cada categoria/nível e a Comissão Julgadora Final escolherá os vencedores em cada categoria/nível por unidade da federação. Os vídeos vencedores em cada categoria/nível de cada unidade da federação concorrerão na etapa nacional que elegerá dois vencedores em cada nível/modalidade: um vencedor escolhido pela Comissão Julgadora Final e um vencedor indicado por Júri Popular.

6. Os vencedores das etapas regionais serão agraciados com certificados a serem entregues em cerimônia realizada na unidade da federação de origem. Os vencedores da etapa nacional serão agraciados com certificados que serão entregues em cerimônia a ser realizada em Brasília e participarão de um curso de formação a ser realizado na capital. Os finalistas e vencedores serão anunciados no sítio oficial do concurso: http://zikazero.mec.gov.br. As dúvidas sobre o concurso devem ser enviadas para o e-mail: pesquisareconhecer@mec.gov.br

Esperamos os vídeos de sua escola!

Atenciosamente,
PAULO GABRIEL SOLEDADE NACIF
Secretário de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão
Coordenador do Pacto da Educação Brasileira Contra o Zika
CONCURSO "PESQUISAR E CONHECER PARA COMBATER O AEDES AEGYPTI CONCURSO "PESQUISAR E CONHECER PARA COMBATER O AEDES AEGYPTI Reviewed by Erivan Justino on sexta-feira, abril 15, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...