UMA ESTRELA A BRILHAR



A minha casa sempre foi uma residência repleta de livros. Meu escritório sempre foi a pista de voo para lançamentos que me levariam longe… onde só a imaginação como guia e mapa, sabe o caminho. Mas, o tempo passa e a gente vai entendendo que é preciso compartilhar, dividir e transmitir para que outras pessoas, com as mesmas armas em punho, cheguem tão longe quanto.

Então, decidi revirar meus livros, abrir mão deles e expô-los para que os olhos do futuro tomassem conta deles. Assim nasceu A CASA DAS PALAVRAS, como um navio divino em conhecimento a pleno mar. Foram lutas e mais lutas para trazer os livros de Natal a Santa Cruz, arrumá-los, organizar eles e, por fim, deixá-los à disposição das mãos de crianças e jovens.

E essa semana, vejam que emoção, recebi esta foto. Uma criança criando o futuro, voando nas asas da imaginação e se preparando para ser uma estrela que brilha em meio a uma constelação.

Vendo essa foto eu sinto que valeu à pena. Eu sinto que é bom acreditar e depositar fé na juventude, pois, nem todo barco à deriva está sem rumo ou direção… Talvez, apenas aguardando a onda certa, o vento certo. E como é bom saber que a casa das palavras e os livros que já me permitiram ter tanto sucesso por meio do conhecimento podem ser esta onda de futuro e este vento do amanhã para quem quiser chegar neste barco à deriva.

CLEUDIA BEZERRA PACHECO
UMA ESTRELA A BRILHAR UMA ESTRELA A BRILHAR Reviewed by Erivan Justino on quinta-feira, dezembro 21, 2023 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...