NOVEMBRO BATE RECORDE DE CALOR PARA O MÊS, E 2023 SERÁ ANO MAIS QUENTE DA HISTÓRIA



Começou este ano com junho. Depois vieram julho, agosto, setembro e outubro. Agora é a vez de novembro. O mês passado foi o novembro mais quente já registrado na Terra, segundo o sistema Copernicus Climate Change. O planeta caminha, em meio à crise climática, para ter 2023 como o ano mais quente da história, aponta o observatório europeu.

Os outros meses de 2023 também se encontram, no mínimo, entre os dez mais quentes —sempre em relação ao mesmo período em outros anos.

Segundo o Copernicus, a temperatura média da superfície em novembro foi de 14,22°C, cerca de 0,85°C acima da média do período de 1991 a 2020. O valor é 0.32°C acima do recorde anterior para o mês, em 2020.

“As temperaturas extraordinárias de novembro em todo o mundo, incluindo dois dias mais quentes do que 2ºC acima [da média de temperatura] do período pré-industrial, significam que 2023 é o ano mais quente da história”, diz Samantha Burgess, diretora-adjunta do Copernicus Climate Change Service.

Fonte: Portal Grande Ponto

NOVEMBRO BATE RECORDE DE CALOR PARA O MÊS, E 2023 SERÁ ANO MAIS QUENTE DA HISTÓRIA NOVEMBRO BATE RECORDE DE CALOR PARA O MÊS, E 2023 SERÁ ANO MAIS QUENTE DA HISTÓRIA Reviewed by Erivan Justino on quarta-feira, dezembro 06, 2023 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...