GOVERNO LULA DEFENDE REGULAÇÃO DE REDES SOCIAIS EM FÓRUM GLOBAL DA ONU



Durante a conferência global “Internet for Trust”, em Paris, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) defendeu a regulação das redes sociais para evitar que a democracia seja ameaçadapor plataformas online em carta enviada da Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura).

“Não podemos permitir que a integridade de nossas democracias seja afetada por decisões de alguns poucos atores que controlam as plataformas digitais”, diz a carta endereçada à diretora-geral Audrey Azoulay e lida pelo secretário de Políticas Digitais da Secom, João Brant, nesta quarta (22) .

O texto assinado pelo petista pleiteia uma legislação “que corrija as distorções de um modelo de negócios que gera lucros com a exploração dos dados pessoais dos usuários”. A conferência da Unesco tem debatido diretrizes globais para regulação da internet. A carta de Lula foi lida em meio à discussão no governo brasileiro para a adoção de legislação que obrigue as redes sociais a remover conteúdo que viole a Lei do Estado democrático de Direito, que enfrenta vários obstáculos.

Após oposição do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), o governo recuou da intenção de elaborar uma medida provisória que impunha às plataformas o “dever de cuidado” de impedir que se dissemine conteúdo que viole a lei —ou seja, que peça a abolição do Estado de Direito, encoraje a violência para deposição do governo ou incite animosidade entre as Forças Armadas e os Poderes.


Fonte: Tribuna de Notícias 

GOVERNO LULA DEFENDE REGULAÇÃO DE REDES SOCIAIS EM FÓRUM GLOBAL DA ONU GOVERNO LULA DEFENDE REGULAÇÃO DE REDES SOCIAIS EM FÓRUM GLOBAL DA ONU Reviewed by Erivan Justino on quinta-feira, fevereiro 23, 2023 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...