NOTA À POPULAÇÃO SANTA-CRUZENSE


LOGOMARCA PREFEITURA

A Prefeitura de Santa Cruz comunica a população que as ações para minimizar os efeitos da infestação de muriçocas na cidade estão sendo realizadas e espera que, nos próximos dias, a população já possa sentir a diminuição do incômodo causado pelos mosquitos. 
De acordo com o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), que coordena a equipe de combate, o trabalho para eliminar as muriçocas é constante e ocorre durante o ano inteiro, entretanto, em algumas épocas do ano, como a que estamos atravessando, as muriçocas se reproduzem em maior proporção por causa das chuvas recentes, alternadas com altas temperaturas.  Isso exige a intensificação das ações de combate, que já foi iniciada.
Outro fator determinante foi a mudança na legislação brasileira que proibiu a fabricação e a consequente utilização do larvicida químico, método que comprovadamente dava uma resposta mais rápida ao trabalho de eliminação dos mosquitos, porém, nocivo ao meio ambiente. Atualmente, nas ações de combate às muriçocas é utilizado apenas o larvicida biológico.
A Prefeitura Municipal está ciente do problema, tem tomado todas as providências e acredita que os esforços de sua equipe terão o mesmo sucesso de anos anteriores, com isto, em pouco tempo, de forma gradativa, a infestação será controlada. Desde o surgimento do problema, todos os dias, os profissionais da Prefeitura de Santa Cruz realizam o trabalho de aplicação do larvicida nos locais com a presença de focos do mosquito e realizam ações preventivas em locais com potencial de se transformar em criadouro.
A população também pode contribuir, informando sobre possíveis focos do mosquito através do telefone 3291-2091, e evitando, na rua onde mora ou até mesmo em casa, oferecer condições para a reprodução dos mosquitos. Por isso é importante saber: as muriçocas se reproduzem somente em água, suja ou limpa, parada ou que tenha pouca correnteza.
Com as ações que estão sendo desenvolvidas, a Prefeitura de Santa Cruz acredita que muito em breve voltaremos a ter noites tranquilas, sem muriçocas.
NOTA À POPULAÇÃO SANTA-CRUZENSE NOTA À POPULAÇÃO SANTA-CRUZENSE Reviewed by Erivan Justino on terça-feira, agosto 15, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...