“NÃO VOU MORRER ANTES DE VOLTAR A SER PRESIDENTE DO BRASIL”, DIZ LULA NO RIO
Em sua fala, Lula afirmou ser vítima de perseguição e fez críticas ao juiz Sérgio Moro. “Eles decidiram que o PT é uma organização criminosa e identificaram o Lula como seu principal líder. Por isso, querem me pegar de qualquer jeito, mas ainda não provaram nada. Que direito tem um juiz e o Ministério Público de contar uma mentira dizendo que roubei?”, questionou.
Lula ainda afirmou que quando voltar à Presidência vai trabalhar pela democratização dos meios de comunicação. “Esse foi o nosso maior erro. Nos últimos meses, eu tenho mais de 20 horas de jornal nacional, sem contar os outros jornais e revistas. Todos eles colocam Lula como inimigo ‘número um’ da humanidade. Através da mídia eles manipulam a opinião pública e esse é um crime muito grave contra o processo democrático”, disse.
Também presente no ato, a presidenta eleita Dilma Rousseff falou que a perseguição ao ex-presidente é mais uma etapa do golpe de Estado instaurado no Brasil desde o seu impeachment, em agosto do ano passado.
“Primeiro me afastaram, e agora querem minar a candidatura do maior representante do povo brasileiro, o presidente Lula. Mas tenho certeza de que tudo isso que está acontecendo se dá pelos nossos acertos e não pelos nosso erros. Estamos sendo julgados por essa elite que não aceita os pequenos ganhos que a população mais pobre teve nos últimos anos”, afirmou. Ao final do discurso, Dilma recebeu uma chuva de rosas vermelhas do público.
“NÃO VOU MORRER ANTES DE VOLTAR A SER PRESIDENTE DO BRASIL”, DIZ LULA NO RIO
Reviewed by Erivan Justino
on
terça-feira, agosto 15, 2017
Rating:
Nenhum comentário:
Seu comentário passará por uma avaliação...