DESFILE CÍVICO: ESCOLA MIGUEL LULA FALOU SOBRE COTONICULTURA E AVICULTURA

A escola municipal Miguel Lula de Farias levou para o desfile cívico do 7 de setembro a culminância do projeto "Recorte histórico sobre o município - Cotonicultura e Avicultura". O tema nos remetem a dois períodos distintos da economia do município. 

A Cotonicultura trata da cultura do algodão, responsável pelo crescimento do município nos anos 60, 70 e meados dos anos 80, época do auge do 'ouro branco', como ficou conhecido o algodão. Até chegar o 'Bicudo', inseto exterminou com o produto.

A Avicultura se refere a criação de aves criadas em cativeiro, em escala industrial, cultura desenvolvida no município a partir dos anos 2000. No nosso município temos vários aviários de criação de frangos espalhados por toda zona rural, com empresas integradoras como a Guaraves, Frango Potiguar, Nafisa... abastecendo o município e fazendo o escoamento de parte dessa produção do município para outros Estados. Temos ainda a empresa Nossa Caipira que também movimenta boa parte da economia do município, produzindo a galinha caipira em cativeiro, em escala industrial e vendendo para bares, hotéis, restaurantes... de Santa cruz e da capital do Estado.

Levamos também para o desfile no pelotão de esportes uma justa homenagem aos desportistas Hominho e Bené. Eles que não mediram esforços para incentivar e praticar o esporte amador no município.

Nossos sinceros agradecimentos a todas as pessoas, famílias, empresas... que contribuíram com o nosso trabalho nos fornecendo informações, materiais...

Peço permissão aos senhores leitores para fazermos um agradecimento especial ao colega José Bezerra Filho(Dudé) que nos forneceu diversos materiais, e através dos quais tornou possível nosso fazer pedagógico sobre esse projeto e também a confecção de material levado pro desfile cívico.


DESFILE CÍVICO: ESCOLA MIGUEL LULA FALOU SOBRE COTONICULTURA E AVICULTURA DESFILE CÍVICO: ESCOLA MIGUEL LULA FALOU SOBRE COTONICULTURA E AVICULTURA Reviewed by Erivan Justino on sábado, setembro 09, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...