ABERTURA DA "SEMANA DA PÁTRIA" EM SANTA CRUZ-RN REÚNE AUTORIDADES, ATLETAS E ALUNOS DE ESCOLAS DO MUNICÍPIO

A Prefeitura de Santa Cruz realizou na manhã desta sexta-feira (01), no Pátio da Matriz, a abertura da “Semana da Pátria”. O evento contou com a corrida do "Fogo Simbólico da Pátria", hasteamento dos pavilhões e apresentações das bandas marciais das escolas do município.

Entre as autoridades presentes, a Prefeita Fernanda Costa, o Deputado Estadual Tomba Farias, vereadores, secretários, diretores e coordenadores de escolas, além da participação de atletas e de centenas de alunos das redes municipal, estadual e privada.

A programação preparada para comemorar os 195 anos de independência do Brasil segue até o dia “7 de Setembro”, culminando com o tradicional Desfile Cívico.


07 de Setembro
Desde o primeiro mandato da Prefeita Fernanda Costa, o “Desfile Cívico de 07 de Setembro” passou por mudanças importantes. Saiu do período da manhã e passou a ser realizado à tarde, a partir das 15h, e passou também a ser temático. A mudança de horário trouxe mais conforto ao público e desenvolver um tema especifico enriqueceu ainda mais as apresentações das escolas e instituições que participam do evento.

Depois de tratar de temas como inclusão, de homenagear mulheres potiguares que se destacaram em várias áreas, o desfile desse ano em Santa Cruz/RN contará a história do próprio município. Com o tema: “Revisitando a História do Município de Santa Cruz”, as escolas e instituições lembrarão os fatos marcantes, personalizados que contribuíram para o desenvolvimento do município e as transformações pela qual Santa Cruz passou.

Cada instituição que irá participar do desfile recebeu um subtema e já vem preparando por alguns meses a sua apresentação.
ABERTURA DA "SEMANA DA PÁTRIA" EM SANTA CRUZ-RN REÚNE AUTORIDADES, ATLETAS E ALUNOS DE ESCOLAS DO MUNICÍPIO ABERTURA DA "SEMANA DA PÁTRIA" EM SANTA CRUZ-RN REÚNE AUTORIDADES, ATLETAS E ALUNOS DE ESCOLAS DO MUNICÍPIO Reviewed by Erivan Justino on 02 setembro Rating: 5
Postar um comentário

Romário Bispo