ABC TEM UM DOS MELHORES CENTROS DE TREINAMENTO FÍSICO DO NORDESTE, DIZ PREPARADOR


O futebol é recheado de ramificações. Muito se engana quem pensa que a prática da referida atividade se resume apenas aos 90 minutos jogados ao longo de uma partida, seja ela válida por um campeonato profissional ou até mesmo uma simples ‘pelada’ entre amigos no fim de semana. Por exigir determinada condição física de seus atletas, o esporte se torna seletivo. Consequentemente, o bom desempenho de uma equipe durante os torneios está diretamente atrelado à condição física dos jogadores, que precisam estar bem preparados para aguentar o ‘pique’ de uma temporada extensa.
No Brasil, as competições oficiais de futebol costumam começar em meados de janeiro/início de fevereiro. Todos os anos elas se estendem até o final de novembro/início de dezembro. Ou seja, uma equipe com calendário completo tem que lidar com, em média, 10 meses de disputas intensas, acirradas, que exigem muita força física e sobretudo preparação. No RN, este é o caso de quatro clubes: ABC, América, Globo e Potiguar de Mossoró. O Alvinegro, no entanto, é o único com calendário cheio definido. Os demais carecem de avanços na Série D para irem, aos poucos, mantendo a tabela de jogos no segundo semestre.
Mas, afinal, você já parou para pensar o que fazem esses clubes para manter, por tanto tempo, um grupo de cerca de 30 atletas (ou pelo menos a maioria deles) em plenas condições físicas, livres de lesões, durante um ano inteiro? Foi com base neste questionamento que a reportagem do Agora Jornal entrou em contato com Ranielle Ribeiro, preparador e um dos líderes do departamento físico/fisiológico do ABC. O profissional explicou a metodologia utilizada pelo clube e disse que uma decisão tomada ainda na pré-temporada tem ajudado bastante o desenvolvimento dos atletas em 2017.
ABC TEM UM DOS MELHORES CENTROS DE TREINAMENTO FÍSICO DO NORDESTE, DIZ PREPARADOR ABC TEM UM DOS MELHORES CENTROS DE TREINAMENTO FÍSICO DO NORDESTE, DIZ PREPARADOR Reviewed by Erivan Justino on terça-feira, maio 16, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...