POR ATRASOS NOS PAGAMENTOS, MÉDICOS APROVAM ESTADO DE GREVE EM NATAL



Médicos ligados a Secretaria Municipal de Saúde de Natal, durante assembleia da categoria realizada ontem 04, decidiram pelo Estado de Greve, assembleia permanente e paralisações nos atendimentos.
A deflagração do Estado de Greve se deu pelo constante atraso salarial da prefeitura de Natal e a não implementação do Plano de Cargos e Carreiras dos médicos, em vigor desde 1º de maio de 2016.
“O prefeito se comprometeu com os médicos e falhou”, afirma Geraldo Ferreira, presidente do Sindicato dos Médicos do RN (Sinmed RN). Ferreira declarou em assembleia que o governo municipal não ficará sem resposta da categoria pelos atrasos nos salários e pelo não cumprimento do acordo de implementação do Plano para o mês de julho deste ano, após um ano da sanção da Lei.
A assembleia permanente permite que a qualquer momento a categoria se reúna e defina paralisações pontuais. A expectativa é de que até a próxima sexta-feira 07 seja definida a data da paralisação das atividades médicas.
Nova assembleia ordinária está agendada para a próxima terça-feira, dia 11, às 19h, no Sinmed RN. Foram convidados para participar da assembleia os representantes do Conselho Regional de Medicina e da Associação Médica do RN.

POR ATRASOS NOS PAGAMENTOS, MÉDICOS APROVAM ESTADO DE GREVE EM NATAL POR ATRASOS NOS PAGAMENTOS, MÉDICOS APROVAM ESTADO DE GREVE EM NATAL Reviewed by Erivan Justino on quarta-feira, julho 05, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...