MAIOR ESTÁTUA RELIGIOSA DA AMÉRICA LATINA TERÁ LUZES DESLIGADAS POR UMA HORA

Hoje à noite(26), às 20h30, a WWF Brasil promove a terceira edição da Hora do Planeta em nosso país. O evento, promovido no mundo todo pela Rede WWF busca mobilizar as pessoas pela conservação do meio ambiente e em favor da sustentabilidade. A iniciativa convida todos a apagarem as luzes por uma hora.

Pela primeira vez Santa Cruz/RN participará desta mobilização desligando as luzes, às 20:30hs e só volta a ligar às 21:30 horas, do maior monumento religioso do mundo. A estátua de Santa Rita de Cássia, que está encravada no semi-árido nordestino, mas precisamente, na microregião do Trairi, Rio Gande do Norte.

A exemplo das grandes estátuas religiosas do mundo que deverão ser apagadas suas luzes, hoje à noite, por uma hora, a maior delas, a de Santa Rita de Cássia, em Santa Cruz/RN, irá desligar-se também. O prefeito da cidade Péricles Rocha está solidário com o movimento.
A primeira edição da Hora do Planeta aconteceu na Austrália em março de 2007 e, de lá pra cá, a adesão de outras cidades do mundo é maior a cada ano. Em 2010, a iniciativa envolveu 1,3 bilhão de pessoas em 4.400 cidades de 128 países. Alguns dos mais conhecidos monumentos mundiais, como as pirâmides do Egito, a Torre Eiffel (em Paris), a Acrópole(de Atenas e Las Vegas), Estátua da Liberdade(nos Estados Unidos), Cristo Redentor(no Rio de Janeiro) já ficaram no escuro durante 60 minutos. Este ano terá mais um, o de Santa Rita de Cássia, em Santa Cruz/RN, que participará deste apagão, por uma hora.


MAIOR ESTÁTUA RELIGIOSA DA AMÉRICA LATINA TERÁ LUZES DESLIGADAS POR UMA HORA MAIOR ESTÁTUA RELIGIOSA DA AMÉRICA LATINA TERÁ LUZES DESLIGADAS POR UMA HORA Reviewed by Erivan Justino on sábado, março 26, 2011 Rating: 5

Um comentário:

  1. Caro Erivan,

    Santa Cruz já participou nos dois últimos anos da hora do planeta. Quem articulou foi a rádio FM Santa Rita, através de Ramon e mais alguns membros da rádio.
    Até a estátua de Santa Rita teve suas luzes apagadas nesses anos.

    Valeu!

    Bal

    ResponderExcluir

Seu comentário passará por uma avaliação...