APÓS QUASE SETE MESES, VISITAS PRESENCIAIS SÃO RETOMADAS NO MAIOR PRESÍDIO DO RN

 


A Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta, retomou na manhã desta terça-feira (6) as visitas presenciais de familiares aos apenados. Assim como aconteceu nas demais unidades prisionais do Rio Grande do Norte, foi respeitado o distanciamento social e todos usaram máscaras.

O acesso aos presos foi previsto na portaria do "Plano de Retomada de Visitas Presenciais", elaborado pelo Comitê de Crise, com todos os protocolos e procedimentos a serem adotados para a segurança e preservação da vida de internos, familiares e servidores. A visita teve 30 minutos de duração a partir do encontro entre o visitante e o apenado, não sendo considerados os períodos de cadastramento, escaneamento corporal e demais procedimentos de acesso e deslocamento. Os espaços para acolhimento das visitas serão higienizados e desinfectados antes e após o término dos encontros.

De acordo com a Secretaria Estadual da Administração Penitenciária (Seap), cada interno pode receber um visitante adulto e eles não tiveram qualquer tipo de contato físico para evitar contaminação pelo novo coronavírus.

Ainda segundo a Seap, 16 das 17 unidades prisionais do RN retomaram as visitas presenciais. Na próxima sexta-feira (9), será a vez da Penitenciária Estadual Dr. Rogério Coutinho Madruga, em Nísia Floresta, receber os visitantes, concluindo a terceira fase do plano do Comitê de Crise.

O sistema prisional do RN tem 10.400 internos e, segundo o Conselho Nacional e Justiça (CNJ), foi o único no Nordeste a não registrar óbito relacionado à Covid-19.


G1 RN


APÓS QUASE SETE MESES, VISITAS PRESENCIAIS SÃO RETOMADAS NO MAIOR PRESÍDIO DO RN APÓS QUASE SETE MESES, VISITAS PRESENCIAIS SÃO RETOMADAS NO MAIOR PRESÍDIO DO RN Reviewed by Erivan Justino on quarta-feira, outubro 07, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...