MEC PRORROGA PRAZO DE INSCRIÇÃO DO SISU ATÉ DOMINGO (29)

Resultado de imagem para mec
Os participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) terão até domingo para realizar a inscrição no Sistema de Seleção Unificada (Sisu). O prazo foi prorrogado pelo Ministério da Educação, após reclamações sobre o sistema de cadastro ter apresentado diversos problemas ao longo dos últimos dias. Cada inscrito pode se inscrever em até dois cursos.
 
O resultado final do Sisu deve ser liberado no dia 30 de janeiro. Já as matrículas serão feitas nos dias 3, 6 e 7 de fevereiro. Quem não for convocado na primeira relação poderá manifestar interesse pela lista espera entre os dias 30 de janeiro e 10 de fevereiro.
 
Ao todo, as instituições públicas de ensino superior estão dispondo de 238.397 vagas. Podem concorrer aqueles estudantes que já concluíram o ensino médio e que não zeraram a prova de redação do último Enem. No entanto, algumas universidades exigem notas mínimas para concorrer em determinados cursos.
 
Todo o processo de inscrição é feito pelo endereço eletrônico do SiSU e os estudantes podem se inscrever em até duas opções de cursos. Além disso, é possível alterar as preferências quantas vezes o candidato julgar necessário. Apenas a última alteração realizada será válida para classificação.
 
Até agora, a nota de corte parcial mais alta do Sisu pertence ao curso de medicina é da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), no campus de Caicó, cujo limite mínimo é de 891,29 pontos. De todos os cursos de medicina ofertados no país, o que apresenta nota de corte mais baixa é o da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, em Santo Antônio de Jesus, com 752,26 pontos. O Diário Oficial da União (D.O.U.) trouxe ontem o Edital de Inscrições no Programa Universidade para Todos (ProUni) 2017/1. Segundo o documento, as inscrições estarão abertas entre os dias 31 de janeiro e 3 de fevereiro, pela internet.
 
O ProUni distribui bolsas de estudo totais e parciais na rede particular de ensino superior de acordo com o desempenho do candidato no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e a situação socioeconômica da família. 
 
Podem apenas se inscrever os candidatos que tenham feito o Enem em 2016 e que tenham cursado o ensino médio completo na rede pública ou na privada, como bolsistas. Só terão direito à bolsa integral os estudantes com renda familiar bruta mensal de até 1,5 salário mínimo. Para a bolsa parcial, apenas aquele com renda familiar bruta mensal de até 3 salários mínimos. 
 
O resultado deve sair no dia 6 de fevereiro e o prazo para confirmar as informações prestadas nas inscrições será até o dia 13 seguinte.
 

MEC PRORROGA PRAZO DE INSCRIÇÃO DO SISU ATÉ DOMINGO (29) MEC PRORROGA PRAZO DE INSCRIÇÃO DO SISU ATÉ DOMINGO (29) Reviewed by Erivan Justino on sexta-feira, janeiro 27, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...