CERCA DE 70 MIL FIÉIS ACOMPANHAM PROCISSÃO DE SANTA RITA DE CÁSSIA, EM SANTA CRUZ

Santa Cruz, cidade localizada na região da Borborema Potiguar, interior do RN, agora conhecida como cidade Santuário, por alocar a maior estátua religiosa da América Latina, medindo 56 metros de altura, recebeu milhares de pessoas na tarde deste domingo(22) que vieram contemplar a padroeira, em grande procissão, no encerramento da festa de Santa Rita de Cássia na capital do Trairi.
Durante todo o dia a cidade esteve lotada de fieis. Em todas as celebrações, tanto na igreja Matriz, quanto no Santuário de Santa Rita, a expressão que se via era de muita fé entre os devotos da padroeira de Santa Cruz.

Por estatísticas da PM, foram mais de 500 ônibus na cidade, que se juntaram a população local, em grande procissão que reuniu cerca de 70 mil pessoas, devotos de Santa Rita, que vieram a Santa Cruz agradecer as graças alcançadas pela intercessão da Santa das Causas Impossíveis.
 
A prefeita de Santa Cruz Fernanda Costa falou da alegria de participar do encerrando de uma festa tão bonita, motivada pela fé e devoção de um povo. "É um momento ímpar na história da nossa cidade. A festa de Santa Rita de Cássia vem crescendo a cada ano e, agora, ganhou o reconhecimento do Estado, recebendo o título de Patrimônio Histórico e Cultural do RN. Projeto esse apresentado na AL/RN pelo deputado Tomba Farias, aprovado por unanimidade pelos seus pares e já sancionado pelo governador Robinson Faria. Só temos que comemorar tamanho reconhecimento". Disse Fernanda Costa.
 
O pároco de Santa Cruz, Vicente Fernandes, disse está muito feliz por tudo que aconteceu durante esses 9 dias de novenas, culminando com uma procissão de Santa Rita que ficará na memória e na história dos grandes eventos religiosos de Santa Cruz. "Só temos a agradecer a Deus e a esse povo devoto de Santa Rita que vêm de várias partes do Nordeste para participar dessa grande festa de devoção e fé...". Conclui Pe. Vicente. Perguntamos a ele se iria descansar uns dias, após esses dias de trabalhos intensos... Padre Vicente disse que agora não! irá descansar sim, mas a partir do dia 26. Ele fará uma viagem para descanso retornando dia 04/06.
 
Confira outras fotos clicando no link abaixo: 
 
CERCA DE 70 MIL FIÉIS ACOMPANHAM PROCISSÃO DE SANTA RITA DE CÁSSIA, EM SANTA CRUZ CERCA DE 70 MIL FIÉIS ACOMPANHAM PROCISSÃO DE SANTA RITA DE CÁSSIA, EM SANTA CRUZ Reviewed by Erivan Justino on domingo, maio 22, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...