EM AÇÃO PIONEIRA NA REGIÃO, PREFEITURA DE SANTA CRUZ-RN UTILIZARÁ NA EDUCAÇÃO SISTEMA INTEGRADO DE GESTÃO

Técnicos e gestores já foram capacitados

A Prefeitura de Santa Cruz/RN segue investindo em melhorias para a educação. A ação mais recente é a implantação do Sistema Integrado de Gestão da Educação (SIGEduc). Trata-se de um portal na Internet que mantém toda a rede de ensino integrada e que irá trazer inúmeros benefícios. A implantação do sistema, pioneira na região Trairi, e utiliza recursos próprios da Prefeitura. O portal segue os mesmos moldes do utilizado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), modelo em todo o Brasil.

Na última quinta-feira (26), técnicos da secretaria municipal de Educação e gestores escolares passaram por uma capacitação em uma das salas de treinamento do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), ministrada por técnicos da empresa ESIG, que administra o sistema e presta consultoria. A finalidade era apresentar o sistema, mostrar como ele funciona e deixá-los aptos a manusear a ferramenta e utilizá-la no dia a dia na gestão escolar.

O SIGEduc  é uma importante ferramenta que representará avanços significativos na qualidade da educação e que permitirá o acompanhamento e apoio ao trabalho desenvolvido por gestores, professores e demais profissionais de rede municipal de ensino.

Para a secretária municipal de Educação, Suelen Bulhões, essa é uma ferramenta que irá impulsionar a qualidade da educação do município. “É uma ferramenta que otimiza a gestão. Renovações e transferências de estudantes, o acesso aos dados escolares, informações sobres rotas dos transportes, dados sobre a escola, perfil dos professores, organização de turmas, a gestão de tudo isso e muito mais acontecerá de maneira integrada e online”, ressaltou.

A intenção da secretaria de Educação é aproveitar o período que resta do atual ano letivo para alimentar o banco de dados e, efetivamente, passar a utilizar o SIGEduc já no período de matriculas dos alunos para o ano que vem.
EM AÇÃO PIONEIRA NA REGIÃO, PREFEITURA DE SANTA CRUZ-RN UTILIZARÁ NA EDUCAÇÃO SISTEMA INTEGRADO DE GESTÃO EM AÇÃO PIONEIRA NA REGIÃO, PREFEITURA DE SANTA CRUZ-RN UTILIZARÁ NA EDUCAÇÃO SISTEMA INTEGRADO DE GESTÃO Reviewed by Erivan Justino on terça-feira, outubro 31, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...