CONTA DE LUZ PODERÁ FICAR AINDA MAIS CARA, REVELA MINISTRO DE ENERGIA


O governo avalia autorizar o despacho térmico no país fora da ordem de mérito, o que incluiu usinas mais caras e com maior impacto na tarifa para o consumidor, diante do baixo nível dos reservatórios da hidrelétricas, disse o ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, nesta segunda-feira (30), em evento no Rio de Janeiro.

Segundo ele, o assunto será tratado na próxima reunião do CMSE (Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico), mas não há uma definição tomada.

— Está sendo cogitado, mas decidido não. Temos sim de fato preocupação com a situação.

Enquanto isso, o governo vem conversando com a Petrobras, segundo ministro, sobre a possibilidade de a estatal fornecer gás a três térmicas que estão sem o combustível — térmicas a gás são mais baratas e menos poluentes que as movidas a óleo.

— Tem uma discussão ampla para viabilizar as três térmicas, e cada uma tem situação diferente, e tentamos endereçar na medida do possível, porque é importante para o sistema contar com elas operando.

Ele não mencionou quais seriam as usinas ou quais problemas haveriam para o fornecimento de gás. O uso das térmicas a gás poderia trazer algum alívio ao sistema, com menor impacto aos consumidores.
CONTA DE LUZ PODERÁ FICAR AINDA MAIS CARA, REVELA MINISTRO DE ENERGIA CONTA DE LUZ PODERÁ FICAR AINDA MAIS CARA, REVELA MINISTRO DE ENERGIA Reviewed by Erivan Justino on terça-feira, outubro 31, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...