ITEP LANÇA NOVO SISTEMA INFORMATIZADO PARA GESTÃO DE PERÍCIAS


O Instituto Técnico-Científico de Perícia do Rio Grande do Norte (ITEP-RN) lançou nesta segunda-feira (21), o Sistema para Gestão de Perícias (SIGEP), desenvolvido pela equipe de Tecnologia da Informação da Secretária de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed).
A princípio, o programa irá registrar a entrada e saída de cadáveres, facilitar o trabalho dos atendentes e contribuir para uma maior agilidade no acesso à informação e estatísticas de Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLI).
Com a chegada deste sistema, o instituto também está dando inicio a implantação do Número de Identificação Cadavérica (NIC), que será único para cada corpo – o que vai evitar a possibilidade de troca de cadáveres.
Segundo o coronel Emiliano, coordenador de Tecnologia da Informação da Sesed, em uma segunda fase de implantação, o sistema vai contribuir para dar mais celeridade na elaboração dos laudos cadavéricos. “Com a informatização, cada setor vai preencher informações para confecção do laudo, que irá sair após o parecer e despacho do médico legista”, destaca.
Em uma terceira fase, o sistema vai contar com a integração de todo o ITEP, com um laudo único sendo confeccionado com informações dos institutos de Medicina Legal, Criminalística e Identificação.
“Essa integração vai ser fundamental, pois o laudo único contemplando todas as informações periciais necessárias também vai contribuir para uma maior agilidade dos processos penais”, comenta o diretor-geral do ITEP, Marcos Brandão.
ITEP LANÇA NOVO SISTEMA INFORMATIZADO PARA GESTÃO DE PERÍCIAS ITEP LANÇA NOVO SISTEMA INFORMATIZADO PARA GESTÃO DE PERÍCIAS Reviewed by Erivan Justino on 22 agosto Rating: 5
Postar um comentário

Romário Bispo