GOVERNO DEVE ANUNCIAR AINDA NESTA QUINTA MUDANÇA NA META FISCAL

O governo deverá anunciar ainda nesta quinta-feira, 12, a mudança da meta de resultado primário de 2017, de acordo com fonte ouvida pela reportagem. A meta fiscal deverá passar de R$ 139 bilhões para R$ 159 bilhões, conforme antecipou o Estadão/Broadcast na semana passada. O resultado seria o mesmo registrado em 2016.
Com a frustração de receitas como da repatriação e do Refis e a arrecadação ainda incerta de concessões e leilões, ficou muito difícil para o governo cumprir a meta estipulada para este ano.
Havia uma discussão dentro da equipe econômica sobre o “timing” para a elevação da meta. O temor é que uma mudança agora passe um sinal de afrouxamento tanto para os órgãos públicos quanto para o Congresso Nacional.
Às 11h30, o presidente Michel Temer marcou uma reunião com vários ministros, entre eles o da Fazenda, Henrique Meirelles, e o do Planejamento, Dyogo Oliveira, com os presidentes do Senado, Eunício Oliveira, e da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, além de líderes do Congresso Nacional, onde o assunto deve ser discutido.
GOVERNO DEVE ANUNCIAR AINDA NESTA QUINTA MUDANÇA NA META FISCAL GOVERNO DEVE ANUNCIAR AINDA NESTA QUINTA MUDANÇA NA META FISCAL Reviewed by Erivan Justino on quinta-feira, agosto 10, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...