GOVERNO DEVE ANUNCIAR AINDA NESTA QUINTA MUDANÇA NA META FISCAL

O governo deverá anunciar ainda nesta quinta-feira, 12, a mudança da meta de resultado primário de 2017, de acordo com fonte ouvida pela reportagem. A meta fiscal deverá passar de R$ 139 bilhões para R$ 159 bilhões, conforme antecipou o Estadão/Broadcast na semana passada. O resultado seria o mesmo registrado em 2016.
Com a frustração de receitas como da repatriação e do Refis e a arrecadação ainda incerta de concessões e leilões, ficou muito difícil para o governo cumprir a meta estipulada para este ano.
Havia uma discussão dentro da equipe econômica sobre o “timing” para a elevação da meta. O temor é que uma mudança agora passe um sinal de afrouxamento tanto para os órgãos públicos quanto para o Congresso Nacional.
Às 11h30, o presidente Michel Temer marcou uma reunião com vários ministros, entre eles o da Fazenda, Henrique Meirelles, e o do Planejamento, Dyogo Oliveira, com os presidentes do Senado, Eunício Oliveira, e da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, além de líderes do Congresso Nacional, onde o assunto deve ser discutido.
GOVERNO DEVE ANUNCIAR AINDA NESTA QUINTA MUDANÇA NA META FISCAL GOVERNO DEVE ANUNCIAR AINDA NESTA QUINTA MUDANÇA NA META FISCAL Reviewed by Erivan Justino on 10 agosto Rating: 5
Postar um comentário

Romário Bispo