JOVENS QUE FAZEM PARTE DA CAMPANHA "FRETE LEGAL" PRECISAM PASSAR POR RECADASTRAMENTO

Prazo segue até 12 de maio

A Prefeitura de Santa Cruz está realizando o recadastramento dos jovens atendidos pela campanha “Frete Legal”.  O trabalho, que objetiva a intensificação das ações da campanha, foi iniciado no último dia 02 e segue até 12 de maio (sexta-feira).

O recadastramento poderá ser feito no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), do centro ou do bairro Paraíso, no horário das 08h às 12h e das 14h às 17h.

Idealizado na gestão da Prefeita Fernanda Costa e executado através da Secretaria Municipal de Assistência Social, a campanha “Frete Legal” funciona na identificação de pessoas que, de fato, possuam idade adequada para oferecer o serviço de frete na feira livre do município, geralmente utilizando uma carroça de mão. Recomenda-se que só a partir dos 16 anos de idade o adolescente pode desempenhar tal tarefa sem danos para a sua saúde e seu desenvolvimento.

Na prática, após serem cadastrados, os “fretistas” ou “amarelinhos” que fazem parte da campanha passam a atuar devidamente identificados, usando colete, boné e crachá. A partir daí, as pessoas que contratarem os serviços com esses profissionais cadastrados, estarão contribuindo para que a campanha alcance os seus objetivos.

Para a secretária de Assistência Social de Santa Cruz, Dayse Martins, a campanha “Frete Legal” é um importante instrumento na busca permanente de coibir a alta incidência de crianças e adolescentes em situação de trabalho infantil na feira livre.
JOVENS QUE FAZEM PARTE DA CAMPANHA "FRETE LEGAL" PRECISAM PASSAR POR RECADASTRAMENTO JOVENS QUE FAZEM PARTE DA CAMPANHA "FRETE LEGAL" PRECISAM PASSAR POR RECADASTRAMENTO Reviewed by Erivan Justino on quinta-feira, maio 04, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...