PRESOS INICIAM REBELIÃO NA CADEIA PÚBLICA DE NATAL DURANTE A MADRUGADA

Cadeia pública de natal

Os detentos do Presídio Provisório Professor Raimundo Nonato, localizado em Natal, realizaram um motim na madrugada desta segunda-feira (16). A situação no local já foi controlada e não foi registrada fugas na unidade prisional.
Segundo a Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania (Sejuc), os detentos tentaram derrubar uma das paredes do presídio, porém, a intervenção de policiais evitou o andamento da ação. Uma tentativa de invasão a uma ala da Cadeia Pública onde ficam presos ameaçados de morte também foi abortada.
De acordo com dados do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), publicados no último mês de novembro, a Cadeia Pública de Natal abriga atualmente 600 presos, porém, a capacidade máxima do presídio é de 166. Vale lembrar que não existem grades por lá, uma vez que foram arrancadas em rebeliões ocorridas em outros tempos.
No último sábado (14), uma rebelião de grandes proporções foi registrada na Penitenciária Estadual de Alcaçuz, localizada na Grande Natal. A ação dos criminosos resultou em 26 mortos, segundo dados divulgados no final da tarde deste domingo (15), em entrevista coletiva.
PRESOS INICIAM REBELIÃO NA CADEIA PÚBLICA DE NATAL DURANTE A MADRUGADA PRESOS INICIAM REBELIÃO NA CADEIA PÚBLICA DE NATAL DURANTE A MADRUGADA Reviewed by Erivan Justino on segunda-feira, janeiro 16, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...