PREFEITURA REÚNE AGRICULTORES FAMILIARES PARA APRESENTAR PROCESSO DE AQUISIÇÃO DE ALIMENTOS PARA AS ESCOLAS

REUNIÃO-AGRICULTORES-OK
Agricultores familiares participaram, na última sexta-feira (20), de uma reunião para a apresentação do “Processo de Chamada Pública” desenvolvido pela Prefeitura de Santa Cruz. O encontro aconteceu no Centro Administrativo e foi organizado em parceria entre as secretarias de Educação e Agricultura. O objetivo foi apresentar a metodologia, que já vem sendo utilizada nos últimos anos, para agricultores que desconhecem o processo e que ainda não foram cadastrados.
A “Chamada Pública” funciona como uma espécie de pequeno processo de licitação, na qual os agricultores locais e da região são cadastrados objetivando fornecer gêneros alimentícios para a merenda escolar. O processo obedece a Resolução nº 26 do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) que preconiza que 30% dos recursos oriundos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) sejam utilizados com a agricultura familiar.
Atender às necessidades nutricionais dos alunos reflete na aprendizagem e rendimento, bem como promove hábitos alimentares saudáveis. Segundo especialistas, adquirir produtos da agricultura familiar, leva em conta aspectos como variedade, a certeza de que os alunos irão consumir alimentos frescos, respeitando a cultura e os habitares locais.
PREFEITURA REÚNE AGRICULTORES FAMILIARES PARA APRESENTAR PROCESSO DE AQUISIÇÃO DE ALIMENTOS PARA AS ESCOLAS PREFEITURA REÚNE AGRICULTORES FAMILIARES PARA APRESENTAR PROCESSO DE AQUISIÇÃO DE ALIMENTOS PARA AS ESCOLAS Reviewed by Erivan Justino on quarta-feira, janeiro 25, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...