PIRANGI SUMMER COMEÇA HOJE (05) NO LITORAL SUL POTIGUAR

Resultado de imagem para jorge e mateus

O Pirangi Summer chega a sua segunda edição e anuncia atrações como Jorge e Mateus, Aviões do Forró, Bell Marques e Wesley Safadão. O festival acontece na Arena Ecomax e Arena Circo da Folia começa hoje e terá ainda apresentações nos dias 13 e 21 de janeiro, em Pirangi, litoral sul do Rio Grande do Norte.
 
O evento vai trazer para um dos principais redutos turísticos do estado grandes nomes da música brasileira, combinando diversos ritmos para a chegada do verão. Ao longo dos primeiros anos de evento, já passaram pelo palco do Pirangi Summer artistas como Henrique e Juliano, Marília Mendonça, Nando Reis, Thiaguinho, Durval, Aviões do Forró e Bell Marques.
 
As primeiras edições do evento aconteceram na Arena Ecomax. Este ano serão dois palcos, com shows na Arena Circo da Folia dias 05 e 21 de janeiro e na Arena Ecomax dia 13.
 
Os ingressos para o Pirangi Summer podem ser adquiridos no site do evento ou nas lojas Stalker (Shopping Cidade Jardim e Midway Mall) e Fio a Fio (Shopping Cidade Jardim). Para os leitores do NOVO, os ingressos têm 50% de desconto.
 
05 de Janeiro
 
No primeiro dia de evento os shows acontecem na Arena Circo da Folia e promovem a integração entre forró, sertanejo e música eletrônica. Hoje, o festival começa com Jorge e Matheus, dupla sertaneja que surgiu em Goiás há aproximadamente dez anos, ganhou projeção nacional e é reconhecida como uma das maiores duplas sertanejas do país. 
 
Dentre os principais sucessos de Jorge e Mateus estão “Pode Chorar” e “Voa Beija Flor”. A abertura do festival tem segmento com o DJ Alok, natural do Distrito Federal. 
 
Filho dos DJs Ekanta e Swarup, Alok cresceu brincando com ritmos e recentemente começou a criar suas próprias faixas musicais e animar festas em todo país. Seu estilo mescla ritmos mais pesados, originários do techno, com o groove da house music. 
 
Ainda no primeiro dia de festival, o palco do Pirangi Summer recebe o potiguar conhecido como “sucessor de Wesley Safadão”. Natural do município de Jucurutu, interior do Rio Grande do Norte, Pedrinho Pegação traz o forró para a abertura do evento e promete incendiar a festa.
 
13 de janeiro
 
Na sexta-feira (13), por sua vez, os shows acontecem na Arena Ecomax e devem agregar axé e forró em mais um dia de Pirangi Summer. O forró será garantido pela banda Aviões do Forró, que surgiu em 2002 no Ceará e é considerada uma das bandas mais expressivas do cenário nacional. O festival pode ser uma das últimas oportunidades para assistir um show da banda já que vocalista Solange Almeida anunciou que vai dar início a sua carreira solo e só deve ficar na banda até 28 de fevereiro.
 
O axé fica por conta do cantor Bell Marques, ex-integrante da banda Chiclete com Banana. Depois de mais de 30 anos comandando o bloco mais famoso do carnaval baiano, rodeado de “chicleteiros”, Bell Marques iniciou sua carreira a solo no carnaval de 2014. Desde então, o cantor mantém o ritmo e alguns sucessos que cantou ao longo da vida, acrescentando novos instrumentos e elementos musicais.
 
Além de atrações emblemáticas do verão brasileiro, como Aviões do Forró e Bell Marques, o segundo dia de Pirangi Summer conta ainda com Avine Vinny. Em seis anos de carreira, o cearense esteve a frente da banda Xé-Pop e lançou sucessos como “Eu to limpando você da minha vida”.
 
21 de janeiro
 
O último dia de Pirangi Summer agrega forró, axé e as transições entre forró, arrocha e pagode. É com esse ritmo transitório que se define o cantor Gabriel Diniz, que participará do encerramento do festival. O cantor, também conhecido como GD, é reconhecido nacionalmente pela mistura de influências e se destaca com o estilo conhecido como “Forró Ostentação”. Dentre os principais sucessos de Gabriel Diniz estão “Quem chorava hoje ri” e “amor de copo”.
 
Entretanto, o principal nome do forró a subir no palco da Arena Circo da Folia é o cantor Wesley Safadão. A carreira do músico teve início em 2007, com a banda de sua família “Garota Safada”. A projeção do vocalista junto ao grupo foi tão grande que a banda se transformou em “Wesley Safadão” e o artista virou um dos maiores astros do país com uma média de 25 shows por mês.
 
Para além do forró e suas variáveis, o axé também deve marcar o encerramento do Pirangi Summer. O ritmo será representado pelos cantores Pipo e Rafa Marques, filhos do cantor Bell Marques, que desde 2013 seguem os passos do pai na carreira artística.
 
O NOVO te leva para o Pirangi Summer
 
Os leitores do NOVO terão 50% de desconto na compra do ingresso para o Pirangi Summer 2017. Para ter acesso ao desconto acesse o nosso site www.novojornal.jor.br. 
 
Na página inicial você encontra um banner do evento. É só clicar e fazer o cadastro para ter acesso ao cupom.
 
O cupom deve ser apresentado em um dos postos de venda e garante 50% de desconto no valor do ingresso. A promoção não é válida para meia entrada estudantil e não é cumulativa com outros descontos. O abatimento se limita a dois ingressos por usuário.
 
Ao fazer o cadastro no site, você será cadastrado gratuitamente no NOVOWhats, o maior serviço de  notícias via Whats App do estado. São pelo menos três boletins diários com as principais noticiais do dia, dicas culturais e promoções para eventos. O NOVOWhats também é um meio de aumentar a interação do leitor com o jornal, onde é possível sugerir pautas e desmentir boatos.
 
Pirangi Summer
 
Quando? 
Dias 05, 13 e 21 de janeiro
Onde? 
Arena Ecomax e Arena Circo da Folia em Pirangi
PIRANGI SUMMER COMEÇA HOJE (05) NO LITORAL SUL POTIGUAR PIRANGI SUMMER COMEÇA HOJE (05) NO LITORAL SUL POTIGUAR Reviewed by Erivan Justino on quinta-feira, janeiro 05, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...