MEC PRORROGA PRAZO DE INSCRIÇÃO DO SISU ATÉ DOMINGO (29)

Resultado de imagem para mec
Os participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) terão até domingo para realizar a inscrição no Sistema de Seleção Unificada (Sisu). O prazo foi prorrogado pelo Ministério da Educação, após reclamações sobre o sistema de cadastro ter apresentado diversos problemas ao longo dos últimos dias. Cada inscrito pode se inscrever em até dois cursos.
 
O resultado final do Sisu deve ser liberado no dia 30 de janeiro. Já as matrículas serão feitas nos dias 3, 6 e 7 de fevereiro. Quem não for convocado na primeira relação poderá manifestar interesse pela lista espera entre os dias 30 de janeiro e 10 de fevereiro.
 
Ao todo, as instituições públicas de ensino superior estão dispondo de 238.397 vagas. Podem concorrer aqueles estudantes que já concluíram o ensino médio e que não zeraram a prova de redação do último Enem. No entanto, algumas universidades exigem notas mínimas para concorrer em determinados cursos.
 
Todo o processo de inscrição é feito pelo endereço eletrônico do SiSU e os estudantes podem se inscrever em até duas opções de cursos. Além disso, é possível alterar as preferências quantas vezes o candidato julgar necessário. Apenas a última alteração realizada será válida para classificação.
 
Até agora, a nota de corte parcial mais alta do Sisu pertence ao curso de medicina é da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), no campus de Caicó, cujo limite mínimo é de 891,29 pontos. De todos os cursos de medicina ofertados no país, o que apresenta nota de corte mais baixa é o da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, em Santo Antônio de Jesus, com 752,26 pontos. O Diário Oficial da União (D.O.U.) trouxe ontem o Edital de Inscrições no Programa Universidade para Todos (ProUni) 2017/1. Segundo o documento, as inscrições estarão abertas entre os dias 31 de janeiro e 3 de fevereiro, pela internet.
 
O ProUni distribui bolsas de estudo totais e parciais na rede particular de ensino superior de acordo com o desempenho do candidato no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e a situação socioeconômica da família. 
 
Podem apenas se inscrever os candidatos que tenham feito o Enem em 2016 e que tenham cursado o ensino médio completo na rede pública ou na privada, como bolsistas. Só terão direito à bolsa integral os estudantes com renda familiar bruta mensal de até 1,5 salário mínimo. Para a bolsa parcial, apenas aquele com renda familiar bruta mensal de até 3 salários mínimos. 
 
O resultado deve sair no dia 6 de fevereiro e o prazo para confirmar as informações prestadas nas inscrições será até o dia 13 seguinte.
 

MEC PRORROGA PRAZO DE INSCRIÇÃO DO SISU ATÉ DOMINGO (29) MEC PRORROGA PRAZO DE INSCRIÇÃO DO SISU ATÉ DOMINGO (29) Reviewed by Erivan Justino on 27 janeiro Rating: 5
Postar um comentário

Romário Bispo