LAR DA VOVOZINHA PRECISA DE DOADORES PARA SUSTENTO DE 40 IDOSAS

1
Funcionando há mais de três décadas na capital potiguar, o Lar da Vovozinha presta atendimento contínuo a 40 idosas carentes, buscando proporcionar um ambiente acolhedor. A instituição, que é mantida pela Associação Espírita Enviados de Jesus, tem apoio da sociedade civil e de empresas para continuar de portas aberta.
Para a manutenção da casa e cuidado das idosas, 35 funcionários se revezam em sistema de plantão. Porém, os recursos financeiros vindos das doações e do repasse feito pela Prefeitura de Natal, atualmente, não dão conta das despesas.
De acordo com a coordenadora executiva do Lar da Vovozinha, Aldenira Barbosa, os gastos mensais com cada idosa giram em torno de R$ 2.400. Em entrevista ao Portal Agora RN, Aldenira também contou que a instituição está com dificuldades de pagar os salários dos funcionários. “Ainda não temos previsão para pagarmos o mês de novembro”, afirmou.
Como forma de arrecadar recursos para o funcionamento do Lar, foi lançada a campanha “Abrace a vovozinha” em que mensalmente, através de boleto bancário, qualquer pessoa pode se tornar um parceiro da instituição. Quem se interessar, pode se inscrever na campanha através de um formulário disponível no site oficial da entidade.
Outras formas de ajudar as vovozinhas também são possíveis. Para o preparo das seis refeições diárias oferecidas às idosas, o Lar tem necessidade de carne, frango e leite. Material de enfermagem como álcool em gel, óleo de girassol, esparadrapo, gaze e fraldas geriátricas também estão entre as necessidades.
Localizado na Av. Antônio Basílio, número 1264, o Lar da Vovozinha também acolhe aqueles que desejam doar um pouco do seu tempo e afeto às idosas da casa. O telefone é o 3223-1907, e os dados bancários para doações são: Banco do Brasil; Agência 2870-3; Conta Corrente 3085-6.
LAR DA VOVOZINHA PRECISA DE DOADORES PARA SUSTENTO DE 40 IDOSAS LAR DA VOVOZINHA PRECISA DE DOADORES PARA SUSTENTO DE 40 IDOSAS Reviewed by Erivan Justino on terça-feira, janeiro 03, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...