ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO CCSA/UFRN

Inscrições para Mestrado em Direito acontecem até sexta-feira
O Programa de Pós-Graduação em Direito (PPGD) do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA/UFRN) está com inscrições abertas até a próxima sexta-feira (13) para o Mestrado Acadêmico em Constituição e Garantia de Direito. O início das aulas está previsto para o segundo semestre deste ano.
São ofertadas 33 vagas, distribuídas entre as linhas de pesquisa “Constituição, regulação e desenvolvimento”, “Processo e garantias de direitos na Constituição” e “Direito internacional e concretização dos direitos”. Três destas vagas são reservadas para servidores ativos da UFRN.
Para se inscrever, o candidato deve preencher o formulário disponível no Sigaa (www.seigaa.ufrn.br) > Pós-Graduação > Stricto sensu > Processos Seletivos > Processo Seletivo para Mestrado em Direito - 2016. A seleção será realizada em quatro etapas: prova escrita de conhecimentos jurídicos, exame de proficiência em língua estrangeira, defesa oral e arguição do projeto de pesquisa e avaliação do curriculum vitae.
O edital completo e outras informações podem ser consultadas no site http://www.posgraduacao.ufrn.br//ppgd ou ainda através do e-mail secretaria.ppgd.ufrn@gmail.com ou telefone (84) 3342-2288 - Ramal 102.

CCSA elege representantes para Comissão de Docentes
O Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA/UFRN) realiza nesta terça-feira (10),  processo para escolha de representantes do Centro junto à Comissão Permanente de Pessoal Docente (CCPD). A eleição acontece das 8h às 21h através do site www.eleicao.ufrn.br.
Podem participar da consulta, professores lotados nos nove departamentos vinculados ao CCSA. A eleição vai referendar a chama única composta pelos professores Adriana Isabel Backes Steppan (Departamento de Ciências Contábeis) e Antônio Alves Filho (Departamento de Ciências Administrativas), para serem representantes do CCSA na CCPD no período de dois anos.

Projeto do curso de Direito arrecada alimentos para ajudar escola estadual

O Projeto Efetivando o Direito a Educação do Departamento de Direito Público (DPU) da UFRN, em parceria com alguns Centros Acadêmicos, projetos de extensão, empresas juniores e o Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Universidade estão arrecadando até o dia 12 de maio, alimentos não perecíveis para serem doados à escola Estadual Isabel Gondim, localizada no bairro das Rocas, zona leste de Natal. As doações podem ser feitas na sede do DCE (Setor I) .
A ação surgiu após um ano de atuação do projeto na escola quando foram percebidos problemas financeiros que impedem a escola de receber verbas federais complementares para pagamento de despesas como a merenda que beneficiaria 94 alunos regularmente matriculados.
O projeto 'Efetivando a Educação', que conta atualmente alunos de diversos cursos da UFRN, é orientado pela professora Anna Beatriz Presgrave do DPU que envolvem, ações de assessoria jurídica à entidade e aulas de reforço aos alunos da instituição. Outras informações podem ser consultadas na página do projeto através do endereço: https://www.facebook.com/EDEEEIG/?fref=nf.

Projeto  CineCCSA traz filme inédito na sessão desta quarta (11)
O Projeto Ciclo de Cinema Social Aplicado (CineCCSA) exibe, pela primeira vez em Natal, o longa-metragem pernambucano “A Seita”, dirigido por André Antônio. A sessão acontece nesta quarta-feira (11) às 17h, no Auditório do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Ciências  Sociais Aplicadas (Nepsa). O evento é gratuito, aberto ao público e ainda contará com a projeção do média-metragem potiguar “Histórias abertas”, de Carito Cavalcanti.
“A seita” é uma ficção científica onde os mais ricos migraram da terra para colônias espaciais. Em 2040, um jovem decide voltar para o Recife e, lá, redecora a antiga casa onde morou e gasta seu tempo lendo, passeando e se envolvendo com vários homens. Aos poucos, porém, percebe sinais estranhos pela cidade e descobre a existência de uma seita secreta. O filme é uma produção do coletivo de produtores pernambucanos “Surto e Deslumbramento” com duração de 70 minutos e o trailer pode ser assistido em: https://youtu.be/aQJjBCi-Ock.
Já o potiguar “Histórias Abertas” tem duração de 35 minutos e percorre várias histórias que chegaram até Carito (diretor do filme) de forma aleatória, durante a realização de outros documentários lançados por ele ao longo dos últimos três anos. Na lista dos personagens e suas histórias contadas estão a cantora Valéria Oliveira, a poeta Regina Azevedo, e também grupos de arte como o “Cruor Arte Contemporânea”. Ao final da exibição do média, haverá um debate com o diretor da produção. O trailer pode ser visto em: https://vimeo.com/128967710.
Mais informações podem ser consultadas no site www.ccsa.ufrn.br/cinema ou através do e-mail renatoxmaia@gmail.com.

Centro Acadêmico de Direito debate aspectos jurídicos do impeachment
O Centro Acadêmico Amaro Cavalcante (CAAC) do curso de Direito do CCSA/UFRN realiza na próxima quarta-feira (11), o debate “Impeachment, retrocesso e um plano a temer”, na  primeira edição do seu Ciclo de Debates, às 9h, no Auditório do Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ), Setor 1 do Campus Central da Universidade.
O evento tem objetivo de discutir os efeitos práticos e jurídicos da programa “Ponte para o Futuro”, lançado pelo PMDB no ano passado e que deve orientar o governo de Michel Temer num possível e eventual afastamento da presidenta Dilma Rousseff.
Participarão do debate, a professora Mariana de Siqueira (Departamento de Direito Público da UFRN), Natália Bonavides (Advogada popular e Coordenadora Adjunta do Escritório Popular do Programa Motyrum de Educação Popular em Direitos Humanos), além dos estudantes de Direito da UFRN e membros do CAAC: Janari Oliveira (Vice-Diretora), Brena Monice (Diretora Administrativa), Maíra Arcoverde (Diretora de Articulação Política), Raimundo Lucas (Coordenador de Eventos e Cultura) e Júlio Marques:(Diretor Acadêmico).
ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO CCSA/UFRN ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO CCSA/UFRN Reviewed by Erivan Justino on quarta-feira, maio 11, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...