PROFESSORES DE SÃOGONÇALO DO AMARANTE PARTICIPAM DE CAPACITAÇÃO DO PROBEC

O município de São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal, recebeu nessa quinta-feira (12) a capacitação de professores de escolas públicas para implantação do Probec - Programa Brasileiro de Educação Cidadã. A iniciativa faz parte de uma parceria entre o Probec e a prefeitura de Campo Redondo, com o apoio da Secretaria Municipal de Educação do município.

A capacitação aconteceu no Teatro Municipal de São Gonçalo do Amarante, reunindo mais de 50 docentes. Todos serão multiplicadores da Educação Cidadã, levando para seus alunos ensinamentos da Cartilha Cidadania A-Z, além da conscientização da importância da cidadania na vida de cada individuo.

Na ocasião, o prefeito Jaime Calado participou da abertura e fez elogios ao PROBEC e ao Juiz Jarbas Bezerra, um dos idealizadores presentes. A advogada Lígia Limeira, que criou o Probec em parceria com Jarbas Bezerra não esteve presente por compromissos do programa em outra localidade.

Os professores assistiram palestra do Juiz Jarbas Bezerra, que apresentou o programa e a proposta de trabalho, além das pretensões para implantação de ações voltadas para cidadania no município. A metodologia será criada pelos próprios professores, que formaram grupos e debateram ações para implantar em sala de aula. "A ideia é que cada município, de acordo com sua realidade, trabalhe a cidadania de forma eficaz na educação dos seus estudantes", afirma Jarbas Bezerra. 

A gerente de projetos do Probec, Tânia Patrício, também participou da capacitação, apresentando as ações e novidades do programa para 2016.

Para o prefeito Jaime Calado, investir na educação cidadã é fundamental. "Trazer o Probec para São Gonçalo do Amarante é uma iniciativa muito importante. Sei como está difícil ensinar hoje em todos os lugares, principalmente no ensino público, pois as famílias às vezes deixam tudo para a escola fazer e jogam para os professores essa responsabilidade. A transmissão dos valores do Probec farão as crianças, inclusive, levar esses valores para os seus lares”, argumentou.

A secretária municipal de Educação de São Gonçalo do Amarante, Marluce de Paula, acredita que a parceria com o Probec trará a possibilidade de ampliar a educação sobre Cidadania no município. "Cidadão é o coletivo de cidade. Nós que convivemos na sociedade, antes de tudo temos que aprender a ser para poder a conviver. Nesse aprender a conviver está exatamente a base de toda a questão do PROBEC. Por isso vamos fazer um trabalho para ampliar a educação cidadã no nosso município através desse programa”, garantiu a secretária.
PROFESSORES DE SÃOGONÇALO DO AMARANTE PARTICIPAM DE CAPACITAÇÃO DO PROBEC PROFESSORES DE SÃOGONÇALO DO AMARANTE PARTICIPAM DE CAPACITAÇÃO DO PROBEC Reviewed by Erivan Justino on 13 maio Rating: 5
Postar um comentário

Romário Bispo