PREFEITURA DE SANTA CRUZ E CASA DURVAL PAIVA FORTALECEM PARCERIA

Ações dessa parceria começam a ser desenvolvidas com capacitação de profissionais contra o câncer infanto-juvenil

A parceria que a Prefeitura de Santa Cruz firmou com a Casa Durval Paiva começa a dar frutos e ações de combater ao câncer infanto-juvenil já começaram a ser realizadas no município. A princípio, o objetivo é capacitar profissionais para que possam identificar possíveis casos da doença e encaminha-los ao serviço de saúde, afinal, quanto mais cedo for diagnóstico maiores são as chances de cura.

O cronograma de capacitações foi iniciado na última quarta-feira (04), na sede do CREAS, e foi direcionada, neste primeiro momento, aos profissionais que atuam na Secretaria Municipal de Assistência Social. Em breve, profissionais que atuam na Saúde e na Educação também serão capacitados.

A Casa Durval Paiva é referência no Estado no combate ao câncer infanto-juvenil e a parceria com a Prefeitura representa um passo importante para o município no tratamento e cura da doença, sempre ressaltando que o diagnóstico precoce é a principal arma no enfrentamento dessa problemática.

PREFEITURA DE SANTA CRUZ E CASA DURVAL PAIVA FORTALECEM PARCERIA PREFEITURA DE SANTA CRUZ E CASA DURVAL PAIVA FORTALECEM PARCERIA Reviewed by Erivan Justino on segunda-feira, maio 09, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...