AÇÃO COM EQUIPE MULTIPROFISSIONAL DA PREFEITURA FAZ DE SANTA CRUZ REFERÊNCIA NO DIAGNÓSTICO DE MICROCEFALIA

A Prefeitura de Santa Cruz realizou nesta terça-feira (24) o Mutirão de Avaliação Global de microcefalia. A ação, realizada no Centro de Reabilitação Infantil (CRI), envolveu uma equipe multiprofissional objetivando dar celeridade ao diagnóstico da doença e encaminhar os casos confirmados para o tratamento adequado.
Essa ação da gestão da Prefeita Fernanda Costa coloca Santa Cruz como referência no diagnóstico da doença e beneficiou crianças das regiões Trairi, Potengi e Seridó. Foi envolvida nesta ação uma equipe de profissionais composta por médico neuropediatra, clínico geral, fisioterapeuta, terapeuta ocupacional, assistente social, psicólogo e enfermeiro que forneceram suporte necessário para as crianças e a família do paciente.

No Mutirão de Avaliação Global as crianças com diagnóstico positivo para a doença retornam para os respectivos municípios com o encaminhamento para o acompanhamento médico adequado e com prioridade para a família em programas sociais.

O Mutirão foi desenvolvido em parceria com o Governo do Estado, que pretende até o dia 30 de maio diagnosticar todas as crianças que se enquadram nos casos suspeitos de microcefalia e, se confirmada a doença, permitir o início do tratamento na rede pública de saúde.
AÇÃO COM EQUIPE MULTIPROFISSIONAL DA PREFEITURA FAZ DE SANTA CRUZ REFERÊNCIA NO DIAGNÓSTICO DE MICROCEFALIA AÇÃO COM EQUIPE MULTIPROFISSIONAL DA PREFEITURA FAZ DE SANTA CRUZ REFERÊNCIA NO DIAGNÓSTICO DE MICROCEFALIA Reviewed by Erivan Justino on quarta-feira, maio 25, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...