Em show no Allianz Parque, em São Paulo, no último sábado (30), a banda de nu metal Bring Me The Horizon (BMTH) realizou um ritual explícito no palco, ao qual denominou “ritual menor de banimento do pentagrama”. Na ocasião, uma figura encapuzada afirmou que aquele era um “solo sagrado” e convidou os fãs a invocarem “arcanjos” a fim de acessar um lugar espiritual chamado Youtopia.
– Uma fonte de poder insondável. Um nexo onde o tecido da realidade é mais fino. Por meio desses caminhos antigos acessamos um lugar que chamamos de Youtopia. Vocês estão prontos para sair do coma? Se esse é o seu desejo, devemos realizar um ritual que nos guiará com segurança através do limiar. É conhecido como o ritual menor de banimento do pentagrama – diz a figura mística.
Logo em seguida, o homem encapuzado desenhou com os dedos um pentagrama de chamas azuis, que foi reproduzido no palco, onde outras pessoas encapuzadas foram erguidas no ar por meio de fios invisíveis. Para o público, a sensação é de que eles flutuavam ao redor do símbolo que, no esoterismo, é associado a diversos significados, como proteção, equilíbrio, e a representação dos cinco elementos (terra, ar, fogo, água e espírito), magia ou espiritualidade.
A apresentação foi marcada por muitos efeitos, como labaredas de fogo, colunas de fumaça, computação gráfica, confete, pirotecnia e explosões. Ao longo da noite, o vocalista, Oliver Sykes, afirmou reiteradas vezes que esse foi o “maior show na história da banda” britânica, reunindo quase 50 mil pessoas. Além do BMTH, também se apresentaram outras bandas do segmento: Spiritbox, Motionless in White e Plot In You.
Assista ao vídeo do ritual a seguir:
Nenhum comentário:
Seu comentário passará por uma avaliação...