GOVERNO LULA COGITA COBRAR DE ALUNOS RICOS EM FEDERAIS PARA AJUSTAR CONTAS



Após o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) descartar mudanças no piso de despesas com educação, a equipe econômica redirecionou as atenções a outras medidas de ajuste ligadas à área. Entre elas, cobrar mensalidade de alunos ricos em universidades públicas e alterar parâmetros do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica).

As medidas são analisadas por uma ala do governo e, de acordo com relatos feitos à Folha, fazem parte de um cardápio com mais de cem iniciativas vistas como passíveis de serem colocadas em debate. O objetivo é buscar o reequilíbrio fiscal diante do compromisso de eliminar o déficit nas contas públicas.

A cobrança das mensalidades nas universidades seria voltada apenas a alunos de classes sociais mais favorecidas. A iniciativa teria como alvo parte do universo de 1,3 milhão de estudantes matriculados na rede federal de ensino superior (segundo o Censo da Educação Superior do Inep de 2022).

Fonte: Portal Grande Ponto

GOVERNO LULA COGITA COBRAR DE ALUNOS RICOS EM FEDERAIS PARA AJUSTAR CONTAS GOVERNO LULA COGITA COBRAR DE ALUNOS RICOS EM FEDERAIS PARA AJUSTAR CONTAS Reviewed by Erivan Justino on segunda-feira, julho 08, 2024 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...