GOVERNADOR LEVA PLANO DE ENFRENTAMENTO AOS EFEITOS DA SECA AO MINISTÉRIO DA INTEGRAÇÃO

O governador Robinson Faria vai apresentar o plano estadual de enfrentamento aos efeitos da seca, em Brasília, nesta terça-feira (15). As ações de combate aos efeitos da estiagem foram definidas em reunião realizada na manhã de hoje (14), na sede da Governadoria, e serão levadas Ministério da Integração Nacional. O plano é pensado para os próximos 180 dias e atenderá aos 153 municípios potiguares em pior situação.

Ampliação do abastecimento por carros pipa, utilização de forragem para alimentar os animais, perfuração e instalação de poços, e o combate à praga Conchonilha Carmin - que atinge a palma - estão entre as medidas.  Estima-se que sejam necessários cerca de R$ 64 milhões para executar todas as ações.   

Participaram da confecção do plano os secretários estaduais dos Recursos Hídricos, Mairton França, e da Agricultura, Haroldo Abuana, além de representantes do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), da Companhia de Águas e Esgotos (Caren), do Instituto de Gestão de Águas (Igarn), Empresa de Pesquisa Agropecuária (Emparn) e Defesa Civil. No encontro, foram detalhados os projetos já em andamento e o cenário real de cada região.  

“As ações do Governo do RN serão articuladas e coordenadas para ter maior alcance possível, e assim o melhor resultado para amenizar o sofrimento da população castigada pela seca", destacou a secretária chefe do Gabinete Civil, Tatiana Mendes Cunha, que conduziu a reunião.
GOVERNADOR LEVA PLANO DE ENFRENTAMENTO AOS EFEITOS DA SECA AO MINISTÉRIO DA INTEGRAÇÃO GOVERNADOR LEVA PLANO DE ENFRENTAMENTO AOS EFEITOS DA SECA AO MINISTÉRIO DA INTEGRAÇÃO Reviewed by Erivan Justino on segunda-feira, setembro 14, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...