NOVO PISO DO MAGISTÉRIO E REDUÇÃO DE CARGA-HORÁRIO JÁ CAUSA DISCUSSÃO
Recebemos um comentário, e veja o que diz o comentarista sobre a decisão do STF.
Companheiro, verifique bem o parágrafo primeiro da Lei, no seu Art. 2º. Veja que não há nenhum impedimento para que o prefeito pague o piso para 30h, isso é uma questão de discussão entre a categoria e o chefe do executivo. "para uma carga horária de até 40h. Se não mostrarmos ao prefeito que valorização se faz com ação e não só com palavras, vazias, nunca avançaremos na luta. Abraços e Boa sorte!! Por Iderealizando em STF DECIDE PELA CONSTITUCIONALIDADE DO PISO DO MAG... às 13:31
Enquanto isso, em Santa Cruz-RN, professores lutam para reduzir a carga-horária de 40 para 30 horas semanais. Já está tudo certo, faltando apenas encaminhar o projeto para aprovação na câmara, e em seguida ser sancionado pelo prefeito.
Com essa redução de 40 para 30hs, os professores não terão perca nos seus vencimentos, porém, os demais professores que tinham apenas 25 e passaram para 30hs, igualaram apenas a carga-horária, mas não serão remunerados igualmente aos demais. Para eles, o salário será proporcional as 30 horas trabalhadas.
Vejo que as discussões irão ficar muito mais acaloradas daqui para frente. Alguns professores estão enxergando apenas a redução da jornada de trabalho sem se preocupar com futuras percas, dentro da realidade da proporcionalidade.
De fato, nesse momento, os grandes benefícios com relação a redução no município de Santa Cruz, são para professores que tem mais de um vinculo empregatício, público. Já para os que não tem... Sei não, viu? É bom abrir mais essas discussões...
NOVO PISO DO MAGISTÉRIO E REDUÇÃO DE CARGA-HORÁRIO JÁ CAUSA DISCUSSÃO
Reviewed by Erivan Justino
on
quinta-feira, abril 07, 2011
Rating:
E o princípio constitucional da isonomia: tratamento igual para iguais. Há a necessidade de se respeitar este princípio em todos as esferas e, em especial no âmbito do direito trabalhista.
ResponderExcluirFrancisca Joseni dos Santos - Professora